UMA LINDA MULHER

Como a paternidade transformou Jarbas Homem de Mello também nos palcos: ‘Grande dádiva’

Em entrevista à CARAS Brasil, Jarbas Homem de Mello fala sobre o retorno aos palcos após o nascimento de Luca, seu filho com Claudia Raia

Arthur Pazin

por Arthur Pazin

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 11/09/2023, às 17h00

Jarbas Homem de Mello vive Edward no musical Uma Linda Mulher, em cartaz em São Paulo - Caio Gallucci

Jarbas Homem de Mello (54) voltou aos palcos após o nascimento do pequeno Luca, fruto de seu casamento com Claudia Raia (56). O ator está em cartaz desde o início de mês no musical Uma Linda Mulher, no Teatro Santander, em São Paulo (SP). Em entrevista à CARAS Brasil, Jarbas Homem de Mello fala sobre como a paternidade transofrmou também sua carreira nos palcos: "Ser pai é uma grande dádiva, uma grande benção e tudo passa a ter outro sentido na vida", diz.

Subir aos palcos depois da chegada de Luca não é mais a mesma coisa, garante Jarbas Homem de Mello. "A grande diferença é que no meu espelho já tem uma foto enorme do Luca olhando pra mim o tempo inteiro", brinca o ator, que se refere ao filho com Claudia Raia como a "grande prioridade" de sua vida.

Mello conta que antes de ir para o teatro, seu ofício se resume a se dedicar a brincar com o herdeiro no parquinho. "Aproveito esses momentos com o Luca quando eu tô em casa porque tenho pouco tempo em casa agora. Ser pai é uma grande dádiva, uma grande benção e tudo passa a ter outro sentido na vida. Até o meu trabalho. Até a qualidade do meu trabalho agora tem a ver com o Luca ou é para o Lucca. Muda tudo na vida da gente", reflete.

'SEM UMA GOTA DE SUOR'

Especialista em musicais, Jarbas Homem de Mello encara como seu maior desafio em Uma Linda Mulher o exercício de fazer pouco. Diferente de muitos papéis de sua trajetória, Edward, o protagonista da história, está longe de exigir técnicas para lá de elaboradas na dança ou de apresentar "grandes arroubos emocionais", como define o ator.

"É um cara mto contido, quase blasé, um cara que não se esforça muito pra agradar, porque ele tem tanto poder, tem tanto dinheiro, que ele simplesmente é. E acho que esse exercício foi o mais dificil pra mim que tô acostumado com musicais onde eu danço muito e faço muito esforço", pontua Mello.

O artista avalia que o grande desafio é cantar parado e contar a história com o mínimo de movimento possível e o mínimo de variações de humor possíveis. "É bem difícil. Costumo dizer e brincar que neste espetáculo eu não derramo uma gota de suor", ironiza.

Jarbas Homem de Mello em Uma Linda Mulher (Foto: Caio Gallucci)

 

Arthur Pazin

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Teatro musical Jarbas Homem de Mello Uma Linda Mulher

Leia também

Helena Ranaldi reestreia no teatro e não descarta novelas: ‘Sempre gostei de fazer televisão’

Isabella Santoni cancela peça de teatro por problema de saúde: 'Piorei'

Peça em São Paulo reveza elenco e traz sessão com 'escolha de personagens'

David Pinheiro apresenta monólogo otimista e destaca: 'Não sou apenas humorista'

Gustavo Waz encara o desafio de humanizar Elvis Presley em musical: ‘Figura icônica’

Victor Grimoni destaca relação da arte com o meio ambiente: 'Me transforma'