<b>Bangalô 2<br>
By Jairo de Sender inspirado no casal de reis Paola e Alberto, da Bélgica</b><br><br> Publicado em 11/01/2010, às 14h30 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h26
Ele era um dos jovens mais cobiçados da Bélgica e ela, italiana, uma das mais belas princesas da Europa. Quando se uniram, em 2 de julho de 1959, Alberto (75) e Paola (72) protagonizaram o casamento mais romântico da época. O casal serviu de inspiração ao arquiteto Jairo de Sender (52) na hora de montar o bangalô 2. Logo da entrada do ambiente, avista-se um quadro dos monarcas no dia da boda. "Os pratos de porcelana com o palácio e as moedas da coroa são menções que usei", contou Jairo, que trabalhou com o preto, o amarelo e o vermelho, cores da Bélgica.
Na mesa de centro, bandejas de vidro do artista plástico Paulo Vergueiro (60) simulam a bandeira do país. No teto, lustre com cristais Swarovski dá toque refinado ao ambiente.
A irreverência está nas banquetas. Enquanto os acentos têm estofado rebuscado, os espaldares formam peças do jogo de xadrez, que representam o rei e a rainha. "É uma alusão divertida ao trono real", explicou Jairo, que teve a ajuda do filho Miguel (11) na repaginação.
Veja o vídeo na TV CARAS: