Luto

William, Kate, Harry e Meghan surgem juntos em aparição surpresa

Filhos do Rei Charles III, os príncipes William e Harry aparecem com suas esposas na frente do Castelo de Windsor

CARAS Digital Publicado em 10/09/2022, às 14h56

Kate Middleton, príncipe William, príncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Getty Images

De surpresa, o príncipe William, Kate Middleton, o príncipe Harry e Meghan Markle fizeram uma aparição em público neste sábado, 10. Os quatro foram vistos na frente do Castelo de Windsor. Lá, eles foram cumprimentar a população que prestava suas homenagens pela morte da Rainha Elizabeth II.

Eles observaram as flores e cartas que foram colocadas na frente do castelo. De preto em respeito ao período de luto, os príncipes e suas esposas desceram de um carro na entrada da propriedade e caminharam até a área com a população.

De acordo com o palácio real, William e Kate decidiram ir cumprimentar a população e convidaram Harry e Meghan para o momento. Uma fonte declarou que William considerou que o momento foi uma importante demonstração de união em um momento difícil para a família.

Vale lembrar que Harry e Meghan vivem nos Estados Unidos com os filhos há pouco tempo. Eles estavam na Europa para compromissos quando receberam a notícia sobre a saúde fragilizada da rainha. Harry chegou à Escócia poucas horas após a morte da avó. Assim, eles devem permanecer no Reino Unido até o final do funeral – que vai acontecer em 19 de setembro.

Mais cedo, o príncipe William acompanhou a proclamação do pai, Charles, como novo Rei. O evento aconteceu em Londres.

Príncipe William se pronuncia sobre a morte da rainha Elizabeth II

Neste sábado, o príncipe William divulgou um comunicado para lamentar a morte da avó, a Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos

"Na quinta-feira, o mundo perdeu uma líder extraordinária, cujo compromisso com o país, os Reinos e a Commonwealth era absoluto. Muito será dito nos próximos dias sobre o significado de seu reinado histórico. Eu, no entanto, perdi uma avó. E embora eu vá lamentar sua perda, também me sinto incrivelmente grato", disse ele.

E completou citando a esposa, Kate Middleton, e os três filhos, George, Charlotte e Louis. "Tive o benefício da sabedoria e segurança da Rainha em minha quinta década. Minha esposa teve vinte anos de sua orientação e apoio. Meus três filhos têm que passar férias com ela e criar memórias que durarão por toda a vida. Ela estava ao meu lado nos meus momentos mais felizes. E ela esteve ao meu lado nos dias mais tristes da minha vida. Eu sabia que esse dia chegaria, mas levará algum tempo até que a realidade da vida sem a vovó realmente pareça real"

Por fim, ele declarou: "Agradeço a ela pelo carinho que ela mostrou a minha família e a mim. E agradeço a ela em nome da minha geração por dar um exemplo de serviço e dignidade na vida pública que foi de outra época, mas sempre relevante para todos nós. Minha avó disse que a dor era o preço que pagamos pelo amor. Toda a tristeza que sentiremos nas próximas semanas será uma prova do amor que sentimos por nossa extraordinária Rainha. Honrarei sua memória apoiando meu pai, o Rei, de todas as maneiras que puder". 

kate middleton príncipe William príncipe Harry Meghan Markle

Leia também

Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William

Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo

Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'

Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer

Kate Middleton pede para Louis guardar um segredo da irmã. Saiba o que é!

Rei Charles e Rainha Camilla faltam ao evento de Natal de Kate Middleton