Evento

Rei Charles III lidera a família na primeira aparição de Natal após a morte da Rainha Elizabeth II

Rei Charles III e sua família fazem a tradicional caminhada até a igreja para a comemoração do Natal

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 25/12/2022, às 10h13

Rei Charles III comanda o seu primeiro Natal sem a mãe, a Rainha Elizabeth II - Foto: Getty Images

O Rei Charles III e sua família fizerama tradicional caminhada de Natal até a igreja em Sandrigham para acompanharem a celebração de Natal neste domingo, 25. O evento anual não acontecia desde 2019 por causa da pandemia de Covid-19. E este é o primeiro Natal da família real britânica sem a Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos em setembro deste ano.

Durante o evento natalino, o Rei contou com a companhia de sua esposa, a rainha consorte Camilla, e outros membros da família, como príncipe William e Kate Middleton com os três filhos. Porém, o filho caçula do rei, príncipe Harry, não estava no evento familiar. Os rumores dizem que o Rei não convidou o filho caçula após o lançamento do documentário Harry & Meghan, da Netflix.

Como este o primeiro Natal da realeza britânica sem a Rainha Elizabeth II, fontes internacionais já afirmaram que as celebrações devem ser marcadas pelas memórias com a matriarca, mas também devem celebrar o novo reinado. “Será difícil, já que a rainha era tudo o que eles conheciam, como a maior parte da Grã-Bretanha. O primeiro ano é o mais difícil”, disse um ex-funcionário do palácio à revista People.

Também neste domingo, o Rei Charles III será visto em rede nacional de televisão no Reino Unido em seu primeiro discurso de Natal como o Rei. O discurso é uma tradição de seu avô, Rei George VI, e também de sua mãe, Rainha Elizabeth II, e será mantido pelo novo rei.

Príncipe William e Kate Middleton com os filhos na missa de Natal - Foto: Getty Images

 

Dinheiro da Inglaterra ganha o rosto do Rei Charles III

O Rei Charles III está prestes a ver a seu rosto estampado nas cédulas de libras da Inglaterra. Nesta semana, o Banco da Inglaterra divulgou a arte das novas notas de dinheiro que foram reformuladas para ter a estampa do rosto do novo monarca.

O Rei Charles III assumiu o trono do Reino Unido logo após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, em setembro deste ano. Assim, o dinheiro do local – que tinha o rosto da rainha estampado nas cédulas – precisa passar por uma mudança para ter o rosto do novo rei. A mudança pode levar alguns anos para ser completada, já que o dinheiro com o rosto da rainha ainda ficará válido por um longo período. Porém, as mudanças devem começar a acontecer em meados de 2024.

Desse modo, o banco central já fez a arte de como vão ficar as novas notas. “Este é um momento significativo, pois o rei é apenas o segundo monarca a aparecer em nossas notas. As pessoas poderão usar essas novas notasquando começarem a entrar em circulação”, informou o governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey. Vale lembrar que o rosto da rainha Elizabeth II foi colocado nas notas de dinheiro em 1960.

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

rainha Elizabeth II Rei Charles III

Leia também

Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto

Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista

Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William

Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo

Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'

Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer