O Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle ficarão de fora do casamento do Duque de Westminister, que é padrinho do primeiro filho do casal
Foi revelado nesta semana que Príncipe Harry e Meghan Markle ficarão de fora de mais um importante evento real. Desta vez, o casal não foi convidado para o casamento de um amigo próximo, que acontecerá no ano que vem.
O evento em questão é a união do Duque de Westminister, Hugh Grovernor, com sua noiva Olivia Henson. A cerimônia acontecerá no dia 7 de junho de 2024, na Catedral de Chester, na Inglaterra.
O Duque é próximo tanto do Príncipe Harry quanto do Príncipe William. Inclusive, Hugh é padrinho do primeiro filho de Harry e Meghan, Archie, que hoje está com quatro anos de idade.
Porém, de acordo com o jornal britânico Sunday Times, apesar de Harry e Meghan não estarem na lista de convidados, Príncipe William e Kate Middleton estão. O Rei Charles III e a Rainha Camilla também já teriam sido chamados para a cerimônia.
Além de ser padrinho do primeiro filho de Harry e Meghan, o Duque de Westminister também é padrinho de George, o herdeiro mais velho de Príncipe William e Kate Middleton. E as relações familiares não param por aí, o Duque é afilhado do Rei Charles III e sua mãe é madrinha do Príncipe William.
Ainda segundo o Sunday Times, a decisão de não chamar Harry e Meghan para o casamento seria por conta do clima tenso entre Harry e William. O jornal ouviu um amigo dos Príncipes que disse: “É incrivelmente triste que tenha chegado a esse ponto. Hugh é um dos amigos mais próximos que William e Harry mantiveram laços fortes e uma linha de comunicação com ambos. Ele deseja que eles pudessem se juntar e resolver as coisas, mas sabe que é pouco provável disso acontecer antes do casamento. Ele quer evitar qualquer coisa que roube os holofotes no dia, especialmente para Olivia e não quer um clima estranho”.
Procurado pela revista americana People, os assessores do Duque disseram que “não estão em posição de comentar sobre a lista de convidados do casamento”. O noivado entre o Duque e Olivia Henson aconteceu em abril deste ano, em uma propriedade da família do noivo na Inglaterra.
Recentemente, o nome de Harry e Meghan foi envolvido em outra polêmica. Na semana passada, o livro “Endgame” do jornalista Omid Scobie foi lançado e revelava diversos bastidores da Família Real. Porém, nos Países Baixos, a obra teve que ser retirada das lojas.
Isso porque, teria ocorrido um “erro de tradução”, e em um dos capítulos, o nome dos membros da realeza que teriam tido falas racistas contra o primeiro filho de Harry e Meghan, Archie, foi revelado.
O Príncipe e sua esposa revelaram em 2021, em uma entrevista com Oprah Winfrey, que houve conversas na Família sobre “quão escura seria a pele de Archie”. O autor de “Endgame”, Omid, reforçou para a revista People que em nenhum momento escreveu os nomes verdadeiros dos membros da realeza no livro.
Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer