Família real britânica tem um plano estabelecido para o caso do Rei Charles III morrer antes de sua esposa, a rainha Camilla. Saiba qual será o papel dela na realeza!
O rei Charles III deixou os súditos em alerta após anunciar que está com câncer. A revelação foi feita no início do mês de fevereiro, mas ele não revelou a localização do tumor, apenas contou que já iniciou o tratamento. Com a notícia da doença dele, uma pergunta ronda os bastidores da família real: O que acontece com a rainha Camilla se Charles morrer antes dela? De acordo com a revista People, os membros da realeza já pensaram em tudo. Saiba aqui!
Se o Rei Charles III morrer antes de sua esposa, Camilla passaria a ser chamada de rainha viúva e poderia escolher o que fazer pelo resto de sua vida. Ela poderia decidir se aposentar definitivamente e seguir uma vida reclusa em uma casa de campo, ou poderia escolher manter os seus serviços como membro da família real e fazer trabalhos de caridade.
No entanto, o que se sabe é que ela não seria mais oficialmente a rainha do Reino Unido. Isso porque o título de Rei passaria automaticamente para o príncipe William após a morte de seu pai, o rei Charles III, e a esposa dele, Kate Middleton, se tornaria a rainha ou rainha consorte.
Vale lembrar que um caso parecido aconteceu com os pais da Rainha Elizabeth II. Quando o Rei George VI morreu em 1952, a esposa dele, a Rainha Elizabeth, passou a ser conhecida como rainha-mãe, já que sua filha, a rainha Elizabeth II, assumiu o trono. Ela escolheu se manter ativa na família real e participou de eventos oficiais ao longo de sua vida. A rainha-mãe morreu em 2002, aos 101 anos.
No entanto, o Rei Charles III tem os genes da longevidade em seu sangue. O pai dele, o príncipe Philip, morreu aos 99 anos, e sua mãe, a rainha Elizabeth II, faleceu aos 96 anos. Hoje em dia, o rei está com 74 anos e iniciando o seu reinado.
No dia 5 de fevereiro de 2024, o Rei Charles III anunciou que iniciou o tratamento contra o câncer. Ele descobriu um tumor durante a cirurgia que fez contra o aumento da próstata há poucos dias. Em um comunicado oficial, o Palácio de Buckingham informou que ele ficará longe dos eventos da realeza durante o tratamento.
"Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão separada de preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer. Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente", informaram.
Então, o palácio ainda falou sobre um agradecimento do rei. "O Rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível. Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo", finalizaram.
De acordo com o site da Revista People, Charles informou sobre o diagnóstico para seus filhos, príncipe William e príncipe Harry, e seus irmãos, princesa Anne, príncipe Andrew e príncipe Edward, antes de fazer o anúncio público.
Por enquanto, a família não revelou detalhes sobre a localização do tumor do Rei e também não contou sobre como será o tratamento.
Em seu grande dia da coroação ao lado do marido, o Rei Charles III, a rainha Camilla fez uma homenagem especial para a sua família em seu look para o evento histórico. Ela usou um vestido marfim com vários bordados e resolveu escrever os nomes dos filhos e netos na saia do seu modelito.
Camilla usou um vestido de alta costura do estilista Bruce Oldfield e um detalhe chamou a atenção: os bordados com os nomes da família dela. Os bordados ficaram discretos no meio dos outros enfeites. Ela bordou os nomes dos dois filhos, Tom e Laura, e também dos cinco netos: Gus, Freddy, Louis, Eliza e Lola. Alguns dos nomes apareceram em fotos feitas do corpo inteiro da rainha em sua chegada na Abadia de Westminster.
Além disso, ela também bordou dois cachorros Terrier, que representam os cães Beth e Bluebell, que foram resgatados pelo casal real há alguns anos. O vestido dela ainda contou com bordados em fios de prata e ouro e desenhos de flores.
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer
Kate Middleton pede para Louis guardar um segredo da irmã. Saiba o que é!
Rei Charles e Rainha Camilla faltam ao evento de Natal de Kate Middleton