Autora de livro sobre Príncipe William e Kate Middleton revela que o casal real fez um pacto de amor antes de se ficarem noivos e que já moram juntos há cerca de um ano
Namorando há oito anos e noivos desde novembro de 2010,
Príncipe William e
Kate Middleton mantinham um pacto de amor antes de oficializarem que irão se casar no próximo dia 29 de abril. A notícia é uma das revelações feitas pela correspondente
Katie Nicholl no livro
The Making of a Royal Romance, informou a revista
Vanity Fair. Segundo ela, o casal real teria feito um acordo depois de rompimentos no relacionamento, em que iriam esperar William terminar o treinamento militar na Força Aérea Real para poderem se casar. E foi exatamente isso que aconteceu. O rapaz se formou em 2010 e no final do ano já pediu a mão de Kate.
"A imprensa britânica estava chamando-a de 'Kate, a Enrolada', o que ela odiava. Mas, o que nenhum de nós sabíamos é que os dois fizeram um verdadeiro pacto secreto no final de 2007 sobre o futuro casamento, quando eles reataram depois da segunda maior separação. E, nós sabemos, que esse casal é muito bom em guardar segredo. Então, Kate riu por último, porque agora o príncipe é dela", afirmou Nicholl.
A autora ainda conta sobre o período em que namoraram, que foi importante para Kate ser inserida da maneira correta na família real e na mídia. Além de ter tempo para aprender todas as maneiras de uma futura princesa, contando com a ajuda fiel de seu amado para ensinar tudo.
"Ela teve a assessoria de imprensa do palácio, os advogados dos Príncipes de Gales, e tinha William, claro. Ele foi provavelmente o maior mestre de todos", disse, referindo-se principalmente a primeira vez em que ela falou com a imprensa no anuncio de seu noivado.
Katie Nicholl ainda ressalta o lado moderno do casal, que mora junto há cerca de um ano, e já haviam sido vizinhos na universidade.
"Eles estão muito felizes. Uma geração atrás, eu não acho que isso iria acontecer. A ideia de Príncipe Charles morando com uma namorada estaria fora de questão, mas a realeza está mais moderna". Os dois mantém uma vida o mais normal possível.
"William prepara a própria roupa pela manhã, Kate gosta de cozinhar para ele e de fazer as compras. Eles tem uma ajudante do lar e é isso".
Ela ainda encheu William de elogios.
"Eu já o vi em boates e se comportando mal. Mas eu acho que ele é um jovem que cresceu e se tornou mais confortável em sua função pública. Acho que ter Kate ao seu lado, para assumirem juntos essa responsabilidade, tem ajudado muito. Este é um momento muito emocionante para a família real, porque eu acho que William será a pessoa que levará a monarquia britânica para a frente, com Kate", finalizou.