Fontes afirmam que Camilla não ficaria confortável com o título de 'Rainha Mãe' por conta do affair com o atual Rei
Após a coroação do Rei Charles III, que aconteceu no dia 6 de maio, muitas pessoas começaram a questionar qual seria o título herdado por Camilla caso ela viva mais que o marido - já que a linha de sucessão é hereditária e ela não seria, em nenhuma hipótese, a nova monarca.
A primeira vez que isso aconteceu foi em 1830, quando a Rainha Adelaide morreu depois de seu marido - o Rei Guilherme VI. Ela acabou recebendo o título de Rainha Viúva, e é assim que muitos apostam que Camilla será chamada.
A última vez que isso aconteceu foi com a mãe da falecida Rainha Elizabeth, Elizabeth Bowes-Lyon, que morreu anos depois de Rei George VI - em 2002 e chegou a ver uma boa parte do reinado de sua filha.
Ela ficou conhecida como a Rainha Mãe, mas as chances que Camilla utilize esse título são poucas, principalmente por conta de seu polêmico histórico com Charles. Ela foi durante muitos anos amante do Rei e pivô do divórcio entre ele e Diana, sendo que a mãe de William e Harry continua no coração dos britânicos mesmo depois de décadas da sua morte.
Esse contexto causou uma enorme comoção popular e quando os dois se casaram, em 2005, ela não recebeu o título de Princesa de Gales, atrelado a Diana. Além disso, por muito tempo foi dito que, quando Charles assumisse o trono, Camilla seria apenas Princesa Consorte.
Isso mudou por um pedido de Elizabeth, durante seu Jubileu de Platina, a monarca recomendou que o título de Camilla fosse mudado. “É meu sincero desejo que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como Rainha Consorte enquanto continua seu próprio serviço leal”
Na coroação, porém, Charles foi além e declarou a esposa como Rainha Camilla. Segundo uma fonte próxima da realeza, isso foi feito para facilitar a compreensão da população britânica sobre as regras da monarquia. "Há uma opinião no palácio de que a Rainha Consorte seria uma coisa meio complicada e é mais simples para Camilla ser conhecida apenas como Rainha."
O príncipe Andrew, que é um dos filhos da Rainha Elizabeth II e irmão do Rei Charles III, está banido de aparecer em um evento da realeza que acontecerá no Castelo de Windsor. De acordo com o site Daily Mail, ele não poderá participar da procissão do Dia da Ordem da Jarreteira pelo segundo ano consecutivo.
Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer