Realeza

Conheça os palácios luxuosos onde moram os membros da Família Real

Entre pilares de mármore e jardins para caça, veja os palácios

CARAS Digital Publicado em 27/07/2018, às 15h17 - Atualizado em 08/04/2019, às 13h47

Família Real - Getty Images

Entre palácios, palacetes, castelos e casas, os membros da Família Real contam com residências ilustres, passadas de geração para geração e sem perder o selo de realeza. Na Inglaterra existe a chamada Crown Estate, porções de terra destinadas à residência dos nobres. Os terrenos não são propriedade do Estado ou da realeza, e sim do Fundo Soberano [espécie de Tesouro Nacional], mas isso não impede que apenas nobres específicos possam morar lá.

A Crown Estate tem terras na Inglaterra, em Wales, na Escócia e na Irlanda. Alguns servem de habitação atual, outros como estadias não oficiais e gabinetes, ou ainda como estações de descanso e veraneio. Os principais locais são os Palácios de Wales e Buckingham, residência da Rainha Elizabeth II

Veja os locais onde a realeza mora:

1- Palácio de Buckingham

Lar oficial de Elizabeth II e Philip. Provavelmente, o local mais conhecido do público, já que na varanda de lá que são feitas as aparições oficiais. Lá também fica o gabinete oficial. Foi construído há 315 anos, para o 1º Duque de Buckingham, mas só se tornou residência oficial da realeza vigente 130 anos depois, em 1837, com a Rainha Vitória. A decoração estrutural é quase toda em scagliola, lápis-lázuli e mármore rosa. Tem o maior jardim de toda Londres.

 

2- Palácio de Kensington

Perto do Palácio de Buckingam, a construção é morada de Príncipe William e Kate Middleton juntamente das altezas George, Charlotte e Louis. Divididos em apartamento, a família de Cambridge fica com o 1-A, construção com 4 andares e 20 cômodos. Construído em 1605, e entrou para a família real em 1689, com William I. As cores principais são o dourado e o prateado, e os adornos são feitos com pinturas nas paredes e teto em tons de azul e branco.

Em 2012, Príncipe Harry se mudou para o Palácio para um apartamente com um quarto. Atualmente, casado com Meghan Markle, moram em uma construção adjacente nos jardins, o Notthingham Cottage, de 120 m2 e dois quartos.  Antes William morava lá, mas se mudou porque o teto era muito baixo e ele tinha que andar abaixado.

Ao lado do casal também mora a Princesa Eugenie e seu marido.

 

3- Castelo de Windsor

É a casa onde a rainha costuma passar os seus fins de semana e hospedar suas reuniões de negócios. O castelo é um complexo de prédios com a própria paróquia, casas adjacentes, pátio e áreas.

No momento, é lar de Principe André, terceiro filho da Rainha, e antigo das princesas Beatrice e Eugenie.

No último domingo, 22, a Rainha deu de presente para o Príncipe Harry e Meghan Markle um chalé luxuoso nos campos do castelo. Ainda não há data para o casal se mudar.

Já serviu de base militar durante a Segunda Guerra Mundial.

 

4- Clarence House e St. James Palace

Localizadas no coração de Londres, as mansões são mais urbanas e ao mesmo tempo principescas. Clarence House era o lar de Elizabeth I, e agora é habitada pelo Príncipe Charles. Também era residência de Harry e William quando solteiros.

A casa foi construída em 1827 como um adendo ao palácio, já que William IV o achava muito lotado.

Já serviu de biblioteca e hoje é como um escritório não oficial para relações internacionais.

Realeza elizabeth ii kate middleton príncipe William família real príncipe Harry Palácio de Kensington Palácio de Buckingham Princesa Beatrice Clarence House Príncipe George Princesa Charlotte Castelo de Windsor Meghan Markle Príncipe Louis St. James Palace Princesa Eugenie

Leia também

Rei Charles III ainda não terminou a luta contra o câncer, diz Palácio Real

Kate Middleton revela cartão de Natal, e careta de Louis rouba a cena na web

Vidente famosa faz previsões sobre o futuro de Meghan Markle em 2025

Príncipe William dá alfinetada sutil em Harry: ‘Prefiro encontrar soluções'

Amigo revela detalhes da saúde de Kate Middleton e sua recuperação do câncer

Príncipe Andrew, irmão do Rei Charles III, ficará de fora do Natal da realeza após polêmicas