Preconceito

Pepê e Neném desabafam sobre racismo e relembram vendedor que se recusou a atendê-las

Dupla contou sobre episódio ocorrido em uma pizzaria

CARAS Digital Publicado em 11/09/2018, às 18h26 - Atualizado às 19h06

Luciana Gimenez com Pepê e Neném - Divulgação RedeTv!

Pepê e Neném estiveram presentes no palco de Luciana By Night, talk show de Luciana Gimenez, nesta terça-feira, 11.

Entre outros assuntos, a dupla relembrou um caso de racismo que sofreram no Rio de Janeiro, em uma padaria.

A cantora Pepê relatou que entrou no local e foi até o balcão para comprar comida. "Fui pedir uma pizza. Acho que o cara não me reconheceu e olhou para mim assustado, com medo. Não entendi nada. Eu estava de boné e cabelo grande, na época", contou. "Não tem pizza aqui não, acabou. Tá fechando. Se retire, por favor', disse o atendente. Eu disse 'mas, moço...', e meus olhos foram enchendo de água. 'Só vim pedir uma pizza", recordou.

"Comecei a ficar nervosa, gaguejar... E os caras que estavam entregando a pizza ficaram me olhando. Tinham me reconhecido e estavam tentando avisar quem eu era, e eu fiquei na minha. Cheguei em casa chorando, derrotada", compartilhou.

Sua irmã ficou revoltada com a situação. "[Neném] me disse 'entra no carro agora'. Chegou lá falando 'qual desses aqui te falou aquilo? Olha só, meu amor, não é porque é Pepê e Neném, não", disse." Vim aqui porque você não tem o direito de desrespeitar as pessoas. Você sabe o que você fez? Isso é racismo!", confrontou ela. 

Neném também comentou sobre a maternidade. Casada com Thais Baptista, é mãe de Valentina, de 9 meses. “Nasci para ser mãe e não sabia. Estou sendo uma mãezona porque é muito gostoso. Se eu pudesse teria vários [filhos], só que por enquanto não. É muito caro. Cuidar de criança, a gente acha que é brinquedo, mas não é brinquedo, não”, desabafou.

As duas também relembraram as origens dos apelidos“Eu trabalhei numa casa de família e cuidava de uma menina de quatro anos. Por ser Potiara, meu apelido era preta e eu não gostava, nem do nome, nem do apelido. Quando fui trabalhar lá, a garotinha foi escrever e colocou duas letras P, juntas, e aí eu peguei na hora”,contou Pepê, e Neném disse que sempre teve o apelido, dado pela avó que criou ambas. 

Luciana By Night vai ao ar às 23h desta terça-feira, pela RedeTV!.

música Luciana Gimenez neném Racismo Pepê

Leia também

Felipe Araújo grava seu novo DVD em São Paulo

No Brasil, Shawn Mendes curte praia de Ipanema no meio dos fãs

Ana Castela mostra detalhes do novo ônibus personalizado: 'Aqui que eu vou morar'

Morre Carlos Berg, cantor e compositor maranhense, aos 47 anos

Rock in Rio anuncia leilão solidário com objetos autografados por grandes artistas

Gal Costa: filho e viúva da cantora finalizam disputa por herança