Luto na música

Morre primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

Autor de 'Tiete do Chiclete', o cantor Missinho fez parte da primeira formação da banda Chiclete com Banana, entre 1980 e 1986

Daniela Santos

por Daniela Santos

dsantos_colab@caras.com.br

Publicado em 16/05/2024, às 17h48

Missinho - Foto: Divulgação

Edmilson de Amorim Ferreira, mais conhecido como Missinho, morreu nesta quinta-feira, 16, aos 64 anos, em Salvador. O cantor foi o primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana.

Segundo o portal G1, a família informou que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O ex-vocalista eu entrada no hospital Roberto Santos, em Salvador, no início de maio com uma crise renal. Ele ficou 15 dias internado e teve o quadro agravado devido a diabetes. Antes, ele já tinha ficado internado por rês meses no Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas e no Hospital Sagrada Família., ambos localizados na Bahia. 

O perfil oficial da banda Chiclete com Banana prestou uma homenagem a Missinho, que foi convidado para participar do grupo em 1980, quando o nome ainda era Scorpius. Em 1986 ele decidiu sair do grupo para seguir carreira solo. A partir daí, Bell Marques assumiu o vocal, ficando no grupo até 2014.

"Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana. A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou. Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas e executou seu instrumento com muita habilidade. Nos mostrou o lado do forró raiz e da importância dele. Missinho de Mistérios nas Estrelas, de Sementes e de tantas outras canções que fizeram a alegria de muitos. Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio paz e notas musicais que formem acordes de luz por onde passar. Chiclete com Banana", escreveram.

Vale lembar que Missinho é autor de sucessos como 'Jamaica', 'Tiete do Chiclete', 'Lua Menina', 'Olhos da Noite', 'No Lume da Fogueira', 'Sementes' e 'Mistério das Estrelas', músicas que fazem parte do carnaval de Salvador até hoje.

O velório do cantor, que será aberto ao público, acontecerá nesta sexta-feira, 17, às 9h, no Cemitério Bosque da Paz. Às 11h30, será realizada a cerimônia de cremação.

 

Morre o jornalista Antero Grecco, aos 69 anos

O jornalista Antero Grecco faleceu aos 69 anos na madrugada desta quinta-feira, 16. Ele estava internado em um hospital de São Paulo para o tratamento de um tumor no cérebro, que foi descoberto em 2022. O velório acontecerá a partir das 12h no Cemitério Redentor e o sepultamento será às 16h.

Grecco fez carreira no jornalismo esportivo. Ele se formou na Universidade de São Paulo (USP) e trabalhou em vários jornais da cidade, como Diário de S. Paulo, Estadão e Folha de S. Paulo. Ele ainda atuou na TV como apresentador do programa Sportscenter, da ESPN Brasil. Saiba mais!

 

Daniela Santos

Daniela Santos é repórter do site CARAS. Formada em jornalismo pela FIAM FAAM, atua na área de celebridades e TV desde 2018

Chiclete com Banana morre vocalista Missinho

Leia também

Quem é Milton Guedes? Conheça a trajetória do cantor, músico e compositor

Ana Castela fica em choque com preço de encontro com ela em leilão

Quem é o noivo de Selena Gomez? Cantora foi pedida em casamento por Benny Blanco

Vai casar! Selena Gomez revela que está noiva de Benny Blanco

Namorada de Belo se declara após prestigiar show do cantor em navio: "Favorito"

Lexa lamenta onda de críticas à irmã, Wenny: 'A internet é cruel'