Luto

Morre Diana, ícone da canção sentimental brasileira dos anos 70

Dona da música de sucesso 'Porque Brigamos', a cantora Diana faleceu na quarta-feira, 21, aos 76 anos, no Rio de Janeiro

por Rafaela Oliveira

rboliveira_colab@caras.com.br

Publicado em 22/08/2024, às 07h33

Diana - Foto: Reprodução / Facebook

Grande sucesso na década de 1970, a cantora Ana Maria Siqueira Iório, mais conhecida como Diana, faleceu na quarta-feira, 21, aos 76 anos. A artista foi encontrada sem sinais vitais pelo filho, André, em sua residência, localizada no Rio de Janeiro.

Diana foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande (RJ), cidade vizinha onde morava. No local, tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. A exata causa da morte não foi revelada, mas a suspeita é de que a cantora tenha sofrido um ataque cardíaco enquanto dormia.

"É com grande consternação que confirmamos o falecimento de Diana, ocorrido na manhã desta quarta-feira. Seu velório ocorrerá entre as 10h e 14h de amanhã, 22/08, na Capela Municipal de Araruama, Rio de Janeiro (atrás da Paróquia de São Sebastião). Após o velório, dar-se-á uma cerimônia privada entre os familiares e entes próximos. A família, enlutada, agradece as orações de apoio neste momento de profunda dor", publicou a página oficial da cantora no Facebook.

A carreira de Diana

A artista ficou conhecida como uma das vozes mais populares da canção sentimental brasileira nos anos 70. Diana emplacou grandes sucessos como 'Porque Brigamos', 'Uma Vez Mais', 'Hoje Sonhei com Você', e 'Ainda queima a esperança', escrita por Raul Seixas e Mauro Motta.

Diana foi casada com o cantor e compositor Odair José, com quem realizou a canção 'Foi Tudo Culpa do Amor'. De acordo com informações do site 'G1', a cantora acrescentou um H ao final do nome artístico nos últimos anos, passando a assinar como Dianah.

A cantora Bárbara Eugênia, grande fã de Diana, lamentou a partida da artista em seu perfil oficial no Instagram. "Diana chegou na minha vida numa festa de aniversário, acho que dos meus 29 anos. @fernandocatatau era um dos DJs da noite e tocou ‘Estou completamente apaixonada’. Quando ouvi aquilo, eu corri pra ele e disse: O QUE QUE É ISSO, PELAMOR? E ele: Diana, bicho. Conhece não?, mostrando a capa. Foi amor à primeira ouvida", iniciou ela.

"Diana, a cantora romântica do Brasil, a cantora que emociona! Que esteja bem amparada pelos seres sagrados…Tua vinda aqui foi muito especial. E viva a música romântica brasileira! Foi tudo culpa do amor sim, ainda bem", concluiu Bárbara Eugênia.

 

Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: rboliveira_colab@caras.com.br)

Diana

Leia também

Felipe Araújo grava seu novo DVD em São Paulo

No Brasil, Shawn Mendes curte praia de Ipanema no meio dos fãs

Ana Castela mostra detalhes do novo ônibus personalizado: 'Aqui que eu vou morar'

Morre Carlos Berg, cantor e compositor maranhense, aos 47 anos

Rock in Rio anuncia leilão solidário com objetos autografados por grandes artistas

Gal Costa: filho e viúva da cantora finalizam disputa por herança