Produção é a segunda a ser lançada no ano que explora acusações sombrias feitas ao cantor
Familiares de Michael Jackson moveram processos contra a HBO após o lançamento do polêmico Leaving Neverland.
O documentário lançado há pouco mais de um mês entrevistou as vítimas dos supostos ataques pedófilos do rei do pop sobre os acontecimentos, e trouxe à tona a antiga polêmica que envolveu o músico no início dos anos 2000. Acusado de abusar de três crianças, MJ foi investigado, mas nunca houve condenação.
Sem se deixar intimidar pela resposta da família, a BBC 2, que também preparou um documentário sobre o artista, garantiu o lançamento de sua produção no final deste ano. O filme será lançado na TV britânica e dividido em duas partes.
Dirigido por Jacques Peretti, Michael Jackson: The Rise and Fall [Michael Jackson: A Subida e a Queda], porém, assume um tom mais lisonjeiro. O objetivo é mostrar a trajetória do cantor ao estrelato, passando desde sua infância antes de Jackson 5 até a preparação para a turnê This Is It, de 2009, que nunca aconteceu.
"Falando com as pessoas que o criaram e eram próximas a [Michael], e olhando para momentos específicos de sua carreira que tiveram grande impacto na vida dele, esse filme vai tentar separar e analisar as circustâncias, controvérsias e acusações que ainda hoje o cercam, em uma tentativa de entender a subida e a queda do superstar do pop", explicou o diretor.
Rapper Leonardo Irian morre aos 31 anos no interior de São Paulo
Em clima de romance, Maraisa e Fernando Mocó trocam carinho durante show
Anitta arrasa com look sensual no tapete vermelho do Grammy
Gustavo Mioto celebra conquista de Ana Castela no Grammy Latino
Ana Castela se emociona ao vencer o Grammy Latino
Morre o filho de 15 anos do cantor gospel J. Neto