Marlon e Maicon apostam em 'sertanejo balada': 'A agenda de shows dobrou'

Prestes a completar 30 anos de carreira, dupla aposta em músicas dançantes com Marlon na primeira voz

Kellen Rodrigues Publicado em 28/03/2014, às 12h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Marlon e Maicon - Paulo Madjarof/Divulgação

Trinta anos se passaram desde que os irmãos Marlon Maicon, então com sete e cinco anos, entraram em um estúdio pela primeira vez para gravar uma música do CD da dupla Luiz & Isaac, pai e tio dos meninos. De lá pra cá, conquistaram o sucesso nacional em 2001 com Por Te Amar Assim e se mantiveram como uma das principais duplas sertanejas do país. 

Agora, no ano em que comemoram suas três décadas na estrada, os catarinenses apostam em uma pegada mais agitada - segundo eles, acompanhando o ritmo do mercado -, sem deixar de lado o romantismo que marcou sua carreira. Marlon, segunda voz da dupla, assume a primeira na maioria das músicas, entre elas em Guerreiro, atual música de trabalho (veja clipe abaixo).

Em bate-papo com CARAS Digital, o cantor avalia o mercado sertanejo, fala das mudanças na carreira e sobre sua participação no reality show A Fazenda, da Record, em 2011.

Confira!

Por que vocês decidiram apostar em músicas para baladas?
As baladas de uns anos pra cá se multiplicaram no Brasil, principalmente sertanejo. Algumas cidades que não têm tradição em rodeios ou em feiras agropecuárias acabaram abrindo baladas sertanejas, foi um nicho de mercado que a gente resolveu apostar e deu muito certo, tanto que a agenda de shows dobrou. É um mercado promissor que não para de crescer, por isso o nome do CD Marlon & Maicon "Pra Cima" que é justamente pra atingir esse publico das baladas.

O público ainda gosta de romantismo?
O romantismo nunca vai sair de moda. Hoje nas baladas é claro que o pessoal quer ouvir música agitada, querem dançar, mas no carro, em casa, eles ainda querem ouvir música romântica que fala de amor e conta uma história legal. Eu acho que o romantismo sempre vai ter espaço, nunca vai ser brega ou clichê. A gente é uma dupla romântica e não podemos deixar esse lado pra trás, nos nossos shows sempre tem pitada romântica, que é quando o povo abraça, beija e dança junto.

Como você avalia o mercado sertanejo atual?
O mercado sertanejo se renovou e se atualizou e a gente não ficou de fora. Sempre acompanhamos a tendência do mercado, pois não podemos ficar para trás. A gente faz aquilo que o público gosta e quer ouvir, tanto que o sertanejo é a grande atração do momento, as grandes festas, shows, prêmios, a maioria tem o sertanejo. Realmente é um mercado que está em grande expansão e eu não vejo queda tão grande disso.

Vocês costumam fazer dancinhas sensuais no palco durante os shows?
Não digo que faço dança sensual, mas procuro sempre interagir com o público, com as mulheres principalmente, que é a maioria do nosso público nos shows. Gosto muito de dançar, o Maicon é um pouco mais tímido, mas eu acho isso legal, faz parte do show.

Sua participação no reality A Fazenda ajudou, atrapalhou ou não interferiu na carreira da dupla?
A minha participação na Fazenda não atrapalhou, muito pelo contrário, eu acho que ajudou as pessoas a me conhecer mais como eu sou no dia a dia. O programa contribuiu um pouco sim, mas o que vale são os trabalhos que a gente lança, os nossos discos e as músicas, eu acho que isso é o mais importante. O programa na verdade deu visibilidade pro Marlon como pessoa.

Como foi fazer primeira voz?
Na realidade eu sempre fiz algumas músicas em primeira voz, mas nesse projeto em especial eu resolvi fazer na maioria das músicas. As agitadas eu faço primeira voz e o Maicon sempre nas românticas porque é uma característica nossa ser com a voz dele. Está sendo uma ótima experiência e que sinto que tem agradado bastante o público.   

De onde tiraram inspiração para o clipe Guerreiro?
A inspiração veio desse lance da balada mesmo, da galera. A gente tentou se atualizar e fazer o que o público gosta, mulher bonita, bebida, festa. A ideia foi fazer um clipe descontraído, alegre, alto astral e que os jovens se identificassem.

Quais são os próximos projetos?
Além do EP que a gente lançou no ano passado, estamos preparando um novo disco para esse ano em comemoração aos 30 anos de estrada. É um trabalho que está ficando lindo e que vem com participações e músicas inéditas. Acredito que no segundo semestre de 2014 já está nas lojas.

Veja o clipe da música Guerreiro:

música Marlon e Maicon Marlon e Maicon [3224]

Leia também

Ana Castela mostra look escolhido para DVD de Gustavo Mioto

Em rara aparição, Céline Dion confessa saudade dos palcos: "Sinto falta"

Sandy terá um novo programa na TV, diz colunista

Conheça Viviane Batidão, cantora pop e rainha do tecnomelody

Jorge Vercillo sobe aos palcos com o filho e fala sobre futuro: 'Falta de trabalho'

Saiba como estão os herdeiros de Leandro, dupla de Leonardo no sertanejo