Saudade

Marília Mendonça: Polícia Civil conta a linha de investigação

Polícia Civil revela detalhes sobre a investigação da causa da queda do avião com a cantora Marília Mendonça e sua equipe

CARAS Digital Publicado em 04/11/2022, às 14h32 - Atualizado às 14h32

Marília Mendonça - Foto: Reprodução / Instagram

A morte da cantora Marília Mendonça completará um ano no sábado, 5 de novembro, e as investigações sobre a causa da queda do avião ainda estão sendo em andamento. Nesta sexta-feira, 4, a Polícia Civil revelou novos detalhes sobre a investigação do acidente aéreo e revelou a linha de raciocínio dos investigadores.

Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil revelou que o avião voava baixo e fora da área de proteção do aeródromo de Caratinga, em Minas Gerais. O piloto teria voado fora do padrão do local e teria se afastado do local recomendado. “O que a gente tem até agora na investigação, o que a gente sabe mediante depoimentos feitos é que o piloto não fez a manobra que se esperava, ele saiu da zona de proteção do aeródromo para fazer esse pouso. Então, é um fato que pode ter contribuído para que o acidente ocorresse”, informou o delegado Ivan Lopes Sales, de acordo com o site G1 e completou: “Ele se afastou muito, veio muito baixo e se chocou na rede de transmissão”.

Então, o delegado contou que uma possibilidade para a decisão do piloto de seguir por outro percurso. “Quando o piloto vai pousar, a gente imagina que ele vem como se estivesse fazendo uma rampa. Se ele afasta mais, essa rampa fica menos inclinada, então, uma hipótese que a gente pode trazer é de que ele teria se afastado para fazer uma rampa menos inclinada, o que daria um conforto maior para os passageiros”, informou.

Além disso, a investigação já apontou que o piloto não teve um mal súbito e não estava sob efeito de medicamentos. A aeronave estava voando baixo e colidiu com o cabo de uma torre de distribuição da companhia energética. A investigação também descartou problemas de visualização do piloto, já que as condições climáticas estava boas.

No entanto, o fim da investigação só será possível após o laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que está analisando os motores da aeronave para saber se houve ou não uma falha mecânica. “A gente aguarda a elaboração dos laudos por parte do Cenipa para que, se descartar de fato qualquer falha nos motores que fizesse com que a aeronave voasse tão baixo, a gente consiga caminhar para a conclusão de uma falha humana. Se vem um laudo falando que houve falha no motor, a investigaçao muda completamente”, disse o delegado.

Marília Mendonça Marília Mendonça

Leia também

Leonardo curte noite na piscina com as filhas de Pedro Leonardo

Gustavo Mioto se pronuncia sobre supostas indiretas após fim do namoro com Ana Castela

Simone Mendes esclarece sobre volta da dupla com Simaria: "Ciclos se encerram"

Luan Pereira passa por susto durante viagem de avião: 'Achei que ia cair'

Seu Jorge faz show especial na celebração dos 18 anos da Rolling Stone Brasil

Gusttavo Lima quer se candidatar para ser presidente do Brasil