Kanye West se apresentou na festa de casamento do neto de Nursultan Nazarbayev, presidente do Cazaquistão, que é considerado um ditador
Kanye West aceitou um cachê de US$ 3 milhões para se apresentar na festa de casamento do neto de Nursultan Nazarbayev, presidente do Cazaquistão. O evento aconteceu neste final de semana, mas provocou uma repercussão negativa para a carreira do rapper.
Nursultan Nazarbayev é considerado um ditador, após ter criado leis que controlam a internet do país, facilitam o fechamento de jornais e determinou que os jornalistas que trabalharam em publicações suspensas pelo governo fiquem três anos sem exercer a função. Além disso, o político também espalhou vários retratos seus pelo país e estabeleceu leis que punem com prisão qualquer pessoa que insultar a sua honra. Se não bastasse tanta polêmica, Nazarbayev também garantiu imunidade vitalícia para si mesmo.
+ Associação de padeiros se irrita com música de Kanye West e divulga carta para o rapper
Em 2011, Sting foi chamado pelo mesmo presidente para se apresentar em outra festa. Na época, o cantor recusou o trabalho por ser contra a forma que o político governa. Situação parecida aconteceu com Jennifer Lopez em junho deste ano. A cantora se apresentou na festa de aniversário do presidente do Turquemenistão, Gurbanguly Berdymukhamedov, também considerado um ditador, e depois pediu desculpas, alegando que não sabia da situação do país.
Uma das convidadas da festa de casamento publicou um vídeo da apresentação de Kanye no Instagram. Confira:
Leonardo curte noite na piscina com as filhas de Pedro Leonardo
Gustavo Mioto se pronuncia sobre supostas indiretas após fim do namoro com Ana Castela
Simone Mendes esclarece sobre volta da dupla com Simaria: "Ciclos se encerram"
Luan Pereira passa por susto durante viagem de avião: 'Achei que ia cair'
Seu Jorge faz show especial na celebração dos 18 anos da Rolling Stone Brasil
Gusttavo Lima quer se candidatar para ser presidente do Brasil