Após oito anos, a banda Melim encerra o ciclo com o lançamento do DVD 'Melhor de Três'
Gabi, Diogo e Rodrigo, integrantes da Melim, surpreenderam os fãs ao anunciar o fim da banda durante o programa 'Altas Horas', da TV Globo. Para encerrar a parceria de oito anos, os irmãos, que vão investir na carreira solo, lançam nesta quinta-feira, 9, às 21h, o DVD 'Melhor de Três'.
Durante uma coletiva de imprensa que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8, em que a CARAS Digital marcou presença, o trio falou sobre o fim da banda, o último projeto que vão lançar juntos, e também comentaram sobre a carreira solo.
Rodrigo começou falando sobre o fim da banda. "Já tínhamos pensado em fazer o DVD, isso já estava em mente [antes do fim da banda], e também já estávamos conversando de em algum momento encerrar o ciclo da banda, a gente só não sabia como seria, porque é difícil planejar muito tempo antes, muitas coisas acontecem...", explicou.
"O que a gente tinha certeza eram quais coisas não abriríamos mão, e a primeira delas era os fãs. Não podemos fazer uma coisa impensada porque existem pessoas que se apegaram essa imagem de nós três, que trouxeram a gente para a vida delas... por isso que a gente veio conversando para ver qual seria o melhor momento de fazer isso, e também para concluirmos os projetos que queríamos fazer juntos", completou o cantor.
Para fechar o ciclo com chave de ouro, a banda Melim preparou um DVD com 22 regravações. "Nesse DVD, a gente passeia pelos três álbuns inéditos, e ele vem como um presente para todas as pessoas que curtem o nosso som. E para gente é uma realização, porque ficou realmente muito lindo, são muitas faixas... Eu sinto que esse DVD nos realizou bastante. O resultado foi um presente", disse Gabi.
Rodrigo, que participou da produção do DVD, confessou que ficou muito feliz com o projeto. "Foi bastante trabalhoso, são 22 faixas, é quase o dobro do que estamos acostumados a fazer, apesar da gente fazer álbuns grandes... Nos dedicamos e conseguimos entregar tudo no prazo, dentro da forma que todo mundo sentiu. E eu particularmente amei", contou.
Diogo também falou sobre último lançamento com os irmãos. "Eu acho que é melhor forma da gente fechar esse ciclo é com um projeto celebrativo e que traduza o que foi a intensidade do Melim, o tamanho que a gente chegou. Pra mim, esse DVD tá muito perfeito... É uma sensação de felicidade, de fechar com chave de ouro. Claro que apesar de estar encerrando um ciclo, a gente sabe que Melim é eterno nos nossos corações, mas poder pontuar esse momento com o DVD foi tudo pra gente", garantiu o artista, que ainda relembrou um perrengue que passou no dia da gravação.
"Meu dente quebrou, quebrou muito, no nível que seria impossível fazer [a gravação]. A sorte é que convidei o meu dentista para o DVD, aí eu pedi e ele levou todo o equipamento dele para colar. Teria dado muito errado", contou ele aos risos.
Após o último show da banda, que acontecerá no dia 31 de dezembro, em Natal, os três vão se dedicar aos projetos solos. "Ainda é um pouco cedo para falar da carreira solo, mas de uma forma geral tudo parte da música. Já comecei a escrever algumas coisas, e a partir de lá que vai se desenhar toda a parte artística", contou Rodrigo. "Eu acho que agora é a oportunidade que a gente tem de experimentar coisas novas. Eu acho que o simples fato da gente não estar mais juntos, opinando na escolha do repertório, o fato da decisão final ser exclusiva, faz você se permitir fazer coisas novas", acrescentou.
Depois foi a vez de Diogo falar sobre os próximos passos. "Acho que agora o momento de tentar novas coisas, porque como estávamos sempre juntos, a opinião do grupo prevalece mais do que a opinião de cada um. Agora não, a gente tem chance para errar e acertar mais de maneiras diferentes. Então vai ser um processo bem divertido, que vai poder potencializar a criatividade de cada um, agora de uma maneira diferente", disse o cantor
Gabi também contou seus planos para a nova fase da carreira. "Tenho escrito bastante... é legal essa liberdade artística na carreira solo, poder trazer outras coisas, mas sempre deixando a música falar mais alto... Não tenho vontade de monetizar minha vida pessoal para ter mais sucesso, a música sempre vai ser o que vai guiar...", afirmou.
Por fim, a cantora revelou que seu projeto solo será diferente do que fazia na banda. "Apesar de ter muito orgulho de tudo que a gente construiu na Melim, me vejo muito mudada para fazer algo próximo do que a gente já faz, e acho que se fosse para fazer, faria com os meninos. Naturalmente vão existir mudanças, eu não penso em fazer algo tão próximo da Melim", completou.
Filha do cantor Belo faz rara aparição em show do pai durante cruzeiro
Por que a dupla Jorge e Mateus vai fazer uma pausa? Entenda
Taylor Swift quebra novo recorde com turnê mais lucrativa da história; veja valor bilionário
Maraisa explica curtida em post contra Simone Mendes
Inspiração de 'Garota de Ipanema', Helô Pinheiro escreve poema em homenagem aos 30 anos sem Tom Jobim
Flay revela planos na carreira musical para 2025: 'Necessidade de cruzar fronteiras'