Serenata da GG

Gloria Groove explica investimento no pagode e confirma novidade: 'Mais perto'

Gloria Groove está entre as artistas mais tocadas do Brasil com o álbum Serenata da GG. Em entrevista à CARAS Brasil, a artista revela novidade e fala sobre o projeto voltado para o pagode

Paulo Henrique Lima
Gloria Groove fará turnê na Europa - Foto: Reprodução/Instagram

Gloria Groove (29) conquistou a posição 47 no TOP 50 do Spotify Brasil nesta sexta-feira, 13, um dia após celebrar o Dia dos Namorados com o marido, o artesão Pedro Luis. Prestes a iniciar uma turnê na Europa, a estrela conversou com exclusividade com a CARAS Brasil sobre a sua era no pagode. 

Durante o bate-papo, a cantora revela que o investimento no pagode durou não foi algo imediato como muita gente pensa. O processo exigiu um estudo de mercado e envolveu uma equipe dedicada em fazer acontecer a nova empreitada da drag queen. 

"Eu estava acompanhando esse movimento há uns três anos a partir do convite que eu recebi e com o tempo fui me perguntando como seria eu escrevendo a minha própria página dessa história. Tipo, como o projeto foi construído [no amor] em que a gente aborda. E aí, quando a gente começa a fazer o conceito que deu em Serenata", explica. 

Serenata da GG Vol. 1 foi lançado no final de maio em todas as plataformas digitais de música e tem dado o que falar. Nosso Primeiro Beijo, principal single do álbum ao vivo, é um dos mais tocados e aclamados pelo público. Para quem pensa que acabou, a cantora avisa que o Vol. 2 está pronto e inteiramente gravado. 

"Eu gravei o Vol. 2 no mesmo dia em que gravei o Vo. 1. Está pronto, inteiramente gravado e muito mais próximo do que se pode imaginar. Ainda não liberei a data, mas está aí em algum lugar. [O álbum] traz participações especiais, está muito legal", confirma. 

A nova era musical de Gloria Groove é repleta de participações especiais, como Alcione, Ferrugem, Belo, Thiago Pantaleão e a mãe da estrela, a cantora Gina Garcia. Na entrevista, ela conta que desde o início soube que queria cantar pagode com artistas de diferentes gerações. 

"[Sobre] as participações do volume 1, por exemplo, eu soube o que eu queria fazer, senti que eu ia fazer pagode, eu falei: 'Tá, então vamos fazer na estética do pagode'. A gente vê que tem volume, uma coletânea que tenha um percentual de inéditas, um percentual de regravações da carreira, e um percentual de regravações de fora, e que eu encolhi que fosse uma nostalgia anos 2000 pra gente gravar um pagode", conclui. 

VEJA PUBLICAÇÃO RECENTE DE GLORIA GROOVE: 

 

Paulo Henrique Lima

Paulo Henrique Lima é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens por diversos veículos de comunicação na web. É apaixonado por entretenimento e realities.

gloria groove

Leia também

Felipe Araújo grava seu novo DVD em São Paulo

No Brasil, Shawn Mendes curte praia de Ipanema no meio dos fãs

Ana Castela mostra detalhes do novo ônibus personalizado: 'Aqui que eu vou morar'

Morre Carlos Berg, cantor e compositor maranhense, aos 47 anos

Rock in Rio anuncia leilão solidário com objetos autografados por grandes artistas

Gal Costa: filho e viúva da cantora finalizam disputa por herança