Visivelmente inspirado por Kanye West, Travis Scott lança álbum excepcional e inovador com participações estreladas
O dia chegou! Nesta última sexta-feira, 28, finalmente, o rapper texano Travis Scott lançou seu tão aguardado álbum UTOPIA. Porém, como sempre ambicioso em tudo que faz, o artista decidiu experimentar e inovar neste disco tão esperado pelos milhões de fãs que conquistou nos últimos anos.
UTOPIA é o primeiro projeto completo de estúdio feito por Travis desde 2018, quando entregou para o mundo da música o icônico e geracional Astroworld. Porém, desta vez, o artista tentou - e conseguiu - trazer algo mais obscuro e introspectivo para o cenário. Muito inspirado por Yeezus, de Kanye West, de 2013, que na época, já era considerado à frente de seu tempo, o novo projeto do ex-namorado de Kylie Jenner transmite a mesma sensação que o de Ye: inovação.
Nas primeiras três faixas do álbum (HYAENA, THANK GOD e MODERN JAM), Travis está mais ‘quieto’ e introspectivo. E é somente na quarta música, MELTDOWN, que conta com participação de Drake, que o artista realmente se mostra o que todos esperavam.
A produção excepcional continua o ponto forte das obras de Travis Scott, mas em seu quarto álbum de estúdio, mostra que não é mais o mesmo de quando lançou Astroworld, cinco anos atrás. Experimentando muitos sons diversos e com sonoridade mais densa que o normal, o texano mostra sua intenção logo de cara: uma experiência mais imersiva do ouvinte com o que ele tem para oferecer.
Com letras simples e sem surpresas para um álbum de trap, mas, ao mesmo tempo, profundas e sentimentais, Travis mantém uma performance durante o álbum mais íntima e menos energética, com um tom mais contido do que antigamente. O disco apresenta pontos altíssimos, como DELRESTO (ECHOES), em uma colaboração com Beyoncé, mas outros bem baixos, como K-POP, que conta com Bad Bunny e The Weeknd, porém, o criador do projeto quase nem aparece.
Abordando mais questões religiosas e coisas da vida de Travis, UTOPIA se mostra ser o álbum que o cantor mais se entregou. E com o teor extremamente profundo e sombrio, o disco não é daqueles que agrada qualquer um, principalmente os que esperavam algo dentro dos padrões, ainda mais do padrão Travis Scott.
Em UTOPIA, Travis pega tudo que construiu nos últimos anos e deixa de lado, mostrando que pode se aventurar em outras sonoridades e entregar um projeto excepcional. O álbum faz uma transição sutil entre as faixas e mostra que o cantor sabe extrair o melhor de suas colaborações.
As 19 faixas de UTOPIA contam com mais de 1h13 de duração. Repletas de participações estreladas, as músicas contam com artistas como Swae Lee (THANK GOD & SIRENS), Teezo Touchdown (MODERN JAM), Bon Iver e Sampha (MY EYES), Drake (MELTDOWN), Playboi Carti e Sheck Wes (FE!N), Beyoncé (DELRESTO (ECHOES)), 21 Savage (TOPIA TWINS & TIL FURTHER NOTICE) e Rob49 (TOPIA TWINS), The Weeknd (CIRCUS MAXIMUS & K-POP), Young Thug (SKITZO), Westside Gunn (LOST FOREVER) e James Blake (LOST FOREVER & TIL FURTHER NOTICE), Bad Bunny (K-POP), Future e SZA (TELEKENESIS).
Com críticas completamente divididas entre pessoas que amaram o projeto e pessoas que detestaram as novas músicas proporcionadas por Travis Scott, se UTOPIA será um álbum tão marcante quanto os outros do rapper, apenas o tempo dirá. E você, gostou?
Filha do cantor Belo faz rara aparição em show do pai durante cruzeiro
Por que a dupla Jorge e Mateus vai fazer uma pausa? Entenda
Taylor Swift quebra novo recorde com turnê mais lucrativa da história; veja valor bilionário
Maraisa explica curtida em post contra Simone Mendes
Inspiração de 'Garota de Ipanema', Helô Pinheiro escreve poema em homenagem aos 30 anos sem Tom Jobim
Flay revela planos na carreira musical para 2025: 'Necessidade de cruzar fronteiras'