Boa recuperação!

Após ser diagnosticada com Coronavírus, Preta Gil reflete: ''Nenhum de nós está imune''

Preta Gil conta como está se sentindo e reflete sobre conscientização após testar positivo para covid-19

CARAS Digital Publicado em 15/03/2020, às 12h12 - Atualizado às 14h13

Preta Gil fala sobre seu diagnóstico de Coronavírus - Reprodução/Instagram

Após testar positivo para o coronavírus, Preta Gil comentou sobre o que está sentindo e refletiu sobre a importância da conscientização sobre a doença.

"Hoje acordei na expectativa de receber o resultado do teste que fiz para saber se estava com o Coronavírus após ter alguns sintomas, desde quarta-feira eu estava apreensiva quando soube que estive em um mesmo ambiente com pessoas contaminadas. Eu sabia que o resultado poderia ser positivo e estava preparada para qualquer que fosse o resultado. Desde que entendi que poderia ser atingida cancelei compromissos me isolei e procurei me informar sobre tudo. Hoje com a confirmação me senti na obrigação de informar a todos sobre o caso", começou escrevendo.

A cantora também falou sobre os sintomas. "Apesar de calafrios e dores de cabeça os sintomas são de uma gripe leve, não sinto nada muito forte e o que mais me incomoda é saber que nenhum de nós está imune. É sabido que esse vírus tem muito menos gravidade que uma catapora ou sarampo e até mesmo a influenza, mas se propaga de uma maneira muito rápida", disse.

Preta também lembrou da importância dos cuidados e conscientização. "A desinformação e o medo são os piores fatores com os quais estamos lidando nesse momento. É preciso tomarmos as providências que estão ao nosso alcance, termos consciência de redobrar o cuidado com nossa higiene, cuidar da nossa imunidade e dos mais velhos, evitarmos aglomerações e principalmente fazer nossa parte para que outros não sejam atingidos. Também termos consciência ao espalhar memes e fake news. É algo sério o que está acontecendo, vai impactar a vida de muita gente. Devemos ter empatia e respeito pelos que estão passando por isso, pois o mesmo pode acontecer com qualquer um"

Ao fim, ela falou sobre o covid-19 no Brasil e agradeceu pelo apoio dos fãs. "O índice de letalidade na grande maioria dos casos é baixo graças a Deus. Não devemos entrar em pânico e ir a hospitais se não apresentarmos os sintomas até para se proteger e não sobrecarregar o sistema de saúde. Nosso maior trabalho agora é de fazer nossa parte para que a coisa não se propague em larga escala. A nosso favor está o fato de estarmos ainda com poucos casos e já termos mais informação. Vou dividir com vocês o que puder e desde já agradeço a todos que estão me enviando boas vibrações e carinho. Se Deus quiser, vamos atravessar essa situação, rezemos por todos nós e pelos profissionais de saúde que estão atuando bravamente. Vamos juntos vencer essa batalha".

Preta contraiu o coronavírus após se apresentar no casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, que também está com a doença, mesmo sem ter tido contato com os convidados contaminados. No evento, outras pessoas também foram diagnosticadas com a pandemia. 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

RESUMÃO: GRAZI E CAIO DESMENTEM CASAMENTO, TOM HANKS, PUGLIESI COM CORONAVÍRUS E MUITO MAIS! 

preta gil música

Leia também

Felipe Araújo grava seu novo DVD em São Paulo

No Brasil, Shawn Mendes curte praia de Ipanema no meio dos fãs

Ana Castela mostra detalhes do novo ônibus personalizado: 'Aqui que eu vou morar'

Morre Carlos Berg, cantor e compositor maranhense, aos 47 anos

Rock in Rio anuncia leilão solidário com objetos autografados por grandes artistas

Gal Costa: filho e viúva da cantora finalizam disputa por herança