Kanye West perdeu o contrato com a Adidas após comentários antissemitas
O rapper estadunidense Kanye West (45) perdeu seu status de bilionário! Segundo a Forbes, ele perdeu sua posição após a Adidas - e outras marcas como Gap e Balenciaga - romper o contrato devido à polêmica de comentários antissemitas.
A marca se posicionou sobre o caso e afirmou que: "Não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye [apelido de Kanye] foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça."
A revista Forbes também confirmou que a fortuna avaliada de Kanye West foi de $1,3 bilhões de dólares, para $400 milhões. Esse valor conta seu dinheiro líquido, imóveis, suas músicas e 5% da marca de cosméticos de Kim Kardashian (45), ex-esposa do rapper.
Os dados sobre quanto dinheiro Kanye perdeu pelo fim do contrato com a marca de tênis não foram divulgados, porém, segundo a Adidas, só neste quarto trimestre, a empresa perdeu quase $250 milhões de euros de lucros líquidos ao tirar ele e sua coleção de catálogo.
"A Adidas é a única proprietária de todos os direitos de design de produtos existentes, bem como cores anteriores e novas sob a parceria. Mais informações serão fornecidas como parte do próximo anúncio de ganhos do terceiro trimestre da empresa em 9 de novembro de 2022", disse a marca em comunicado oficial.
Motivo da separação de Ana Castela e Gustavo Mioto vem à tona
Mariah Carey cancela mais dois shows de sua turnê de Natal: 'Arrasada'
Estrela americana do funk, Stevie B faz sucesso em temporada no Brasil e dispara: ‘Sou casado’
Quem é o filho de Leandro que ofereceu amostra de DNA para exame?
Ana Castela rompe o silêncio sobre decisão de se separar de Gustavo Mioto
Quem é Milton Guedes? Conheça a trajetória do cantor, músico e compositor