Cineasta garante que filme será uma "máquina do tempo" e nos transportará para um show
Os Beatles foi a maior e mais revolucionária banda da história. Com somente uma década de atividade, a banda inventou o pop e o rock'n roll, levou a obsessão musical a outro nível com a beatlemania.
Até hoje, detém diversos recordes. Foram eles que venderam o maior número de álbuns da história. Eles, também, têm o maior número de álbuns número 1 em vendas. E isso tudo 50 anos depois de a banda ter acabado!
E foi no dia 30 de janeiro de 1969 - há exatos 50 anos - que George Harrisson, Ringo Starr, John Lennon e Paul McCartney subiram juntos a um palco pela última vez. O palanque improvisado foi o telhado da Apple Corps, empresa da banda. O show não foi anunciado, e surpreendeu os transeuntes e fãs do mundo todo, que não viam a banda do iéiéié junta havia tempos.
O New York Times aproveitou o aniversário do concerto para informar que Peter Jackson, diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, vai fazer um documentário sobre a supercarreira do quarteto inglês.
Ele vai ter como material 55 horas inéditas de gravações da época que Hey Jude, um dos álbuns mais famosos, foi gravado, em 1969. O cineasta garante que vai remasterizar os filmes. Ele tem experiência, já que fez isso com gravações de mais de 100 anos de idade.
"Esse filme vai ser a coisa mais descolada e incrível que os fãs dos Beatles sonharam durante tanto tempo. Será como uma máquina do tempo que nos transportará direto para 1969, e a gente vai poder sentar nos estúdios e assistir esses 4 amigos fazerem músicas maravilhosas juntos", informou Jackson.
Paul McCartney e Ringo Starr, os únicos Beatles vivos, apoiaram o projeto. As viúvas de John Lennon e George Harrisson também.
Rapper Leonardo Irian morre aos 31 anos no interior de São Paulo
Em clima de romance, Maraisa e Fernando Mocó trocam carinho durante show
Anitta arrasa com look sensual no tapete vermelho do Grammy
Gustavo Mioto celebra conquista de Ana Castela no Grammy Latino
Ana Castela se emociona ao vencer o Grammy Latino
Morre o filho de 15 anos do cantor gospel J. Neto