Consciente e preocupada com o bem do planeta, a cantora Tânia Mara fala de sua paixão pela natureza e revela que, de vez em quando, foge para a sua fazenda, no interior de São Paulo, só para 'ficar com os pés no chão'
A cantora
Tânia Mara, que arriscou seu lado atriz na microssérire
Acampamento de Férias, liderada por
Renato Aragão, é uma cidadã para lá de consciente. A mulher do diretor da novela
Viver a Vida,
Jayme Monjardim, faz questão de separar o lixo em sua casa.
"Eu reciclo lixo em casa, acho isso muito importante. Amo a natureza e o verde, e por isso sou super consciente em relação a não jogar lixo na rua", contou Tânia, que fez parte do elenco da trama que foi ao ar na TV Globo para comemorar a semana do Dia das Crianças.
Apesar de sempre estar atenta às questões que envolvem o bem do planeta, a cantora também confessou que ainda não consegue fazer tudo o que poderia pelo meio ambiente:
"Eu queria até fazer mais, mas com essa vida corrida que a gente leva, não dá tempo".
Mas é claro que, vez ou outra, Tânia consegue fugir da rotina corrida para, como ela mesmo disse,
"ficar com os pés no chão". Para escapar do caos urbano, ela se refugia em sua fazenda em Amparo, no interior de São Paulo.
"Adoro ficar perto dos bichos, dos cavalos, com os meus cachorros", revelou a cantora, que também pretende montar uma estrutura para abrigar cachorros que vivem nas ruas.
O meio ambiente, na verdade, é só uma das preocupações de Tânia Mara. No futuro, ela pensa em transformar seu refúgio em um orfanato.
"Temos um projeto para a fazenda de transformá-lo em uma casa para crianças órfãs de pai e mãe", afirmou. A ideia, de acordo com ela, é criar uma parceria com a cantora
Elba Ramalho, fundadora da ONG Bate Coração, que auxilia no tratamento e cura do câncer infantil e atendimento às crianças e adolescentes em situações de risco.