O estilista Emanuel Ungaro fala que coleção com 'dedo' de Lindsay Lohan apresentada na Semana de Moda de Paris foi um desastre
Engana-se quem pensa que a atriz norte-americana
Lindsay Lohan, que emprestou sua fama e 'conhecimento' de moda para a última coleção da grife Emanuel Ungaro, é aprovada pelo estilista francês que dá nome à marca. Em recente evento de cinema em Portugal, o
Estoril Film Festival, depois da exibição do documentário
The September Issue, que conta a história da produção da edição de setembro de 2007 da revista
Vogue americana, Ungaro falou para uma plateia de fashionistas e jornalistas que
"a coleção com 'dedo' de Lindsay que subiu na passarela na Semana de Moda de Paris foi um desastre".
O motivo, segundo Emanuel, que deixou o comando da grife em 2005, é que hoje a moda vive em uma ditadura de tendências e virou uma mercadoria como outra qualquer.
"A moda é uma indústria e os EUA são um enorme mercado", disse. Para ele, o jeito agora é chamar celebridades para estampar as campanhas publicitárias.
"Nada posso fazer para convencer as pessoas a trabalhar de forma diferente. Estão perdendo sua 'alma', mas esse é o destino de muitas marcas que ficam sem o seu criador", disse em resposta a uma pergunta do público, e depois acrescentou:
"Quando víamos as nossas marcas víamos lá a nossa alma. E infelizmente isso se perdeu para sempre. As grandes grifes já não estão interessadas em moda. Mas na publicidade".
Mas as afirmações do criador da grife parecem não ter abalado em nada a loira Lindsay. Nesta quinta-feira, 12, em Los Angeles, Lohan foi o centro das atenções durante evento com tapete vermelho e mostrou que continuará 'lançando' moda por onde passa. Com os cabelos no maior estilo
'acabei de levantar', a atriz de
Meninas Malvadas usou legging preto e camiseta básica branca, montando um look despojado e chique, com corpete estilo anos 20. Veja galeria de fotos!