Luto

Filho de Maguila alfineta os parentes durante o velório do pai

Filho de Maguila manda recado bem direto para os parentes durante o velório do pai. Saiba o que ele falou para defender a madrasta

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 25/10/2024, às 12h33

Adenilson, filho de Maguila - Foto: Eduardo Martins / Brazil News

Um dos filhos de Maguila, Adenilson surpreendeu ao alfinetar os parentes durante o velório do corpo do pai na manhã desta sexta-feira, 25. Na hora de se despedir, ele conversou com a imprensa e defendeu a madrasta, Irani Pinheiro, que ficou viúva, e criticou os familiares que não foram ao velório.

“Até quando meu pai queria desistir, ela dava força para ele. Mesmo ele sendo durão e ignorante. E ela está aqui, enquanto muitos da família, que falavam dela, não”, disse ele, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Ele ainda completou: “Ela viu muitas coisas acontecerem que ninguém sabe. Quem aguentava meu pai era ela. Falava ‘vamos tomar remédio’, e ele não queria. ‘Para de lutar’, e ele não queria”.

Adenilson foi fotografado no velório ao lado de Irani e de outro filho de Maguila, Júnior. O ex-boxeador teve mais um filho, Edenilson, que vive no interior e estava no deslocamento para se despedir do pai.

Velório de Maguila - Foto: Eduardo Martins / Brazil News

 

A morte de Maguila

O ex-boxeador brasileiro José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila faleceu aos 66 anos de idade. De acordo com o programa Balanço Geral, da Record, ele partiu nesta quinta-feira, 24, após enfrentar a demência pugilística por vários anos.

A morte do ex-atleta foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, em conversa com o programa de TV. "A gente teve momentos bons, momentos ruins, mas deus sempre esteve conosco”, disse ela.

Além disso, Irani contou que o ex-boxeador estava internado em um hospital. "Ele tava, ficou 28 dias internado, e a gente procurou não falar com a imprensa, porque eu procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica... Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão, ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia", disse ela na Record. 

Vale lembrar que Maguila foi diagnosticado com encefalopatia traumática crônica (ETC) em 2013, que é uma doença incurável e a causa pode ter sido os golpes que ele levou na cabeça durante os seus anos de luta. Ele vivia no interior de São Paulo e recebia cuidados contra a doença. 

Natural de Aracaju, Maguila lutou por 17 anos. Ele teve 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, e sete derrotas. Ele participava das categorias de peso-pesado e era reconhecido pelo seu soco de direito poderoso.

Leia também: Maguila aceitou doar seu cérebro para estudos após sua morte

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

velório Maguila Filho de Maguila

Leia também

Abdelaziz Barrada, ex-jogador da seleção de Marrocos, morre aos 35 anos

Viúva de Maguila revela fase difícil com doença do ex-boxeador

Morre Maguila, ícone do boxe brasileiro, aos 66 anos

Maguila aceitou doar seu cérebro para estudos após sua morte

LeBron James tem momento histórico ao jogar com o filho na NBA

Quem era André Mussi? Ex-lutador de MMA deixa esposa e filho; saiba mais