A CARAS Online fez uma homenagem à Angelina Jolie no Dia da Mulher
Dona de uma das bocas mais cobiçadas do showbizz mundial, Angelina Jolie tem beleza o suficiente para arrancar suspiros nos tapetes vermelhos por onde passa; e talento de sobra para ser uma atriz reconhecida, coisa que ela já é. Mas com personalidade, ela preferiu uma trajetória ainda mais peculiar para sua vida.
Filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand, a bela Angelina Jolie nasceu em Los Angeles, Califórnia e cresceu sabendo que traçaria a mesma carreira que seus pais. Aos 11 anos, começou a se dedicar aos estudos de atuação no Lee Strasberg Theatre Institute, onde ficou dois anos e produziu diversas produções teatrais ainda criança.
Em um rompante de juventude, Angelina largou o teatro, assumiu um visual punk e curtiu sua adolescência no melhor estilo rock’n’roll. Até abandonar o look sombrio e os cabelos roxos e retornar para o teatro, onde começaria de fato sua vida profissional. Estudando um uma escola para jovens de famílias ricas, Angelina Jolie se sentia descolada e solitária, chegando até a se machucar de propósito em momentos de depressão.
A juventude conturbada, no entanto, não impediu que Angelina Jolie estreasse no mundo do entretenimento e seu primeiro filme foi o longa de baixo orçamento Cyborg 2, lançado em 1993. Dois anos depois, a atriz ganhou sua primeira protagonista no filme Hackers. Depois de alguns papeis reconhecidos pelos especialistas nos anos seguintes, Jolie finalmente encontraria uma personagem que se tornaria unanimidade entre público e crítica.
Em 1999, o diretor James Mangold apropria-se do livro de memórias homônimo escrito por Susanna Kaysen e lança o filme Garota Interrompida. O longa conta a história de uma garota internada em um hospital psiquiátrico nos anos 1960 interpretada por Winona Ryder, que se relaciona com a também problemática Lisa Rowe, vivida por Jolie. Os críticos acreditavam que o filme seria o retorno triunfante de Winona, mas disse que a coroação em Hollywood foi por Jolie. A atuação lhe rende o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Consagrada, Angelina Jolie deu vida a uma série de grandes personagens como a franquia Tomb Raider, Colecionador de Ossos, Pecado Original e Sr. e Sra. Smith, onde contracenaria com seu futuro marido, o ator Brad Pitt.
Uma mulher de causas nobres
Depois de relacionamentos conturbados, Angelina encontrou em Brad Pitt a oportunidade de constituir uma família como sempre sonhou. Após separar-se da também atriz Jennifer Aniston, o galã Brad e sua nova namorada Angelina passou a voar em torno do mundo em missões humanitárias.
Juntos, os astros entraram com processo de adoção de Maddox, Zahara e Pax Tien em 2005, todas crianças por quem os atores se apaixonaram em algumas de suas expedições pelo mundo. No ano seguinte, Jolie deu a luz a primeira filha biológica do casal, Shiloh Nouvel. Três anos depois, a atriz teve um casal de gêmeos, Knox Leon e Vivienne Marcheline.
Rumores afirmam que o casal, que já possui seis filhos, pretende adotar mais uma criança, desta vez chinesa. A vontade de ator um bebê desta nacionalidade teria surgido há mais de dez anos, quando Brad Pitt gravou o filme Sete Anos no Tibet.
Quando o especial de Roberto Carlos será exibido na Globo?
Pérola Faria expõe 'doença silenciosa' e faz forte desabafo: 'Me assustava'
Cid Moreira e esposa reafirmaram a fé com batismo em Israel: 'Ser cristão'
Luís Navarro faz do gosto pelo cuidado de beleza uma herança para a filha
Após assumir namoro, Bárbara Borges mostra noite romântica com Iran Malfitano
Retrospectiva 2021: Relembre momentos marcantes do ano no mundo dos famosos