Revista

Cirede Carloto expande fronteiras

À frente da cooperativa de grãos Coopernorte, no Pará, Cirede Carloto ainda administra a Fazenda Agro Carloto e se dedica a projetos sociais

Revista CARAS Publicado em 17/11/2023, às 09h32

Cirede Carloto -

No comando da primeira e maior cooperativa de grãos da região Norte do Brasil, a Coopernorte, a gaúcha Cirede Carloto (47) não esconde o orgulho de ser uma mulher ligada ao campo. “Eu sou rural. O agro sempre esteve em minha vida”, conta ela, filha de agricultores.

Nascida em Bossoroca, no RS, ela atravessou o País para se dedicar verdadeiramente ao setor na cidade de Paragominas, no Pará. A motivação foi o casamento com o engenheiro agrônomo Bazilio Carloto. “Na década de 1990, recebemos um convite para desenvolver a agricultura no estado e acabamos desbravando uma nova fronteira agrícola que não existia no Pará”, diz.

Quanto à postura feminina frente aos desafios no agro, Cirede tira de letra. “Sinto que ainda temos um longo caminho para percorrer, o agro tem culturas e costumes muito masculinos”, reflete ela, que também está à frente do projeto Elas pelo Coop, que fomenta a representatividade feminina. Cirede ainda é presidente do projeto Amor em Ação, que mobiliza empresários na missão de captar recursos para tratamentos oncológicos de necessitados na região. 

 

Revista CARAS CARAS Country cirede carloto

Leia também

Michelly Duarte impulsiona o agro com autenticidade: 'A verdadeira felicidade'

Flávia Garcia investe na produção de óleos essenciais: 'O agronegócio vai além de grãos'

Lorena Mangabeira se torna pioneira ao trazer olhar diferenciado para o agro

Karina Seibt reforça importância da humildade no agro: 'Aprendendo com a experiência'

Com o patrocínio da FAESP, CARAS Country Talks destaca a liderança feminina no agronegócio

Com patrocínio da JBS, CARAS Country Talks reúne líderes femininas de destaque no agronegócio