Veja os 15 filmes dirigidos por mulheres para ficar de olho em 2018

CARAS Digital Publicado em 30/01/2018, às 19h14 - Atualizado em 12/03/2019, às 12h57

Filmes dirigidos por mulheres em 2018 - Reprodução

1. Pela Janela (Direção: Caroline Leone)

2. Como É Cruel Viver Assim (Direção: Júlia Resende)

3. Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi (Direção: Dee Rees)

4. You Were Never Really There (Direção: Lynne Ramsey)

5. Uma Dobra No Tempo (Direção: Ava DuVernay)

6. Lady Bird: A Hora de Voar (Direção: Greta Gerwig)

7. Ophelia (Direção: Claire McCarthy): Baseado na clássica peça de Hamlet, de William Shakespeare, o filme conta com Daisy ‘Rey’ RidleyClive Owen e Naomi Watts no elenco.

8. Sister (Direção: Sia): Com a direção da cantora, o filme, que será protagonizado por Kate Hudson, fala da relação entre uma traficante e sua irmã autista.

9. A Festa (Direção: Sally Potter): Todo em preto e branco e protagonizado por Kristin Scott Thomas, a produção retrata um jantar que saiu totalmente fora do esperado.

10. The Land of Steady Habits (Direção: Nicole Holofcener): O filme retrata o personagem de Ben Mendelsohn que, por causa de uma crise de meia idade, muda completamente sua vida.

11. Galveston (Direção: Mélanie Laurent): Com a presença da talentosa Elle Fanning no elenco, o longa de ação conta a história de um matador que volta à sua cidade natal em busca de vingança.

12. On The Basis of Sex (Direção: Mimi Leder): O filme conta com Felicity Jones interpretando a primeira mulher juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos.

13. Mary Queen of Scots (Direção: Josie Rourke): Com as indicadas ao Oscar Margot RobbieSaoirse Ronan no elenco, a produção conta a história da última rainha da Escócia.

14. The Nightingale (Direção: Jennifer Kent): O filme, que se passa em 1825 na Tansmania, é um drama que retrata uma mulher em busca de vingança pelo assasinato de sua família.

15. Aos Teus Olhos (Direção: Carolina Jabor): Daniel de Oliveira interpreta Rubens, um professor de natação que é acusado de beijar a força seu aluno pré-adolescente e passa por problemas com isso.

cinema

Leia também

Orgulho! Fernanda Torres é nomeada como 'Ícone Global' por revista internacional

Any Gabrielly comenta semelhança com Moana e fala sobre dublar a personagem

Qual é o segredo da coroa de Glinda em Wicked? Ariana Grande conta

Vai ser indicado? Confira a visão de especialistas sobre ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

Danny Glover e Michael Madsen: encontro especial no Rio

Leticia Spiller define o filme Inexplicável: ‘Traz uma mensagem de esperança’