Veja os atores que pagaram mico em discursos nas premiações

Jacqueline Bisset perdeu a linha do discurso de agradecimento no Globo de Ouro. Mas ela não foi a primeira a pagar mico em uma premiação. Veja os casos de Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e outros!

CARAS Online Publicado em 14/01/2014, às 14h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Veja os atores que pagaram mico em discursos nas premiações - GettyImages

Com quase 50 anos de carreira, a atriz britânica Jacqueline Bisset fez um dos discursos mais estranhos dos últimos tempos ao aceitar o prêmio de melhor atriz coadjuvante em filme para TV, série ou minissérie por Dancing on the Edge, no Globo de Ouro, nesse domingo, 12. Emocionada, ele demorou para começar a falar e deixou a plateia um pouco constrangida com a situação.

“Eu não lembro o que eu disse”, comentou ela após a premiação ao Page Six. Mila Kunis e Channing Tatum, que apresentaram a entrega da categoria dela, caíram na risada após o dicurso de Bisset. “Isso foi louco!”, comentou Mila.

Mas Jacqueline Bisset não é a primeira atriz a pagar um ‘mico’ durante uma premiação de Hollywood. Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cuba Gooding Jr. e outras celebridades já fizeram discursos tão estranhos quanto o dela.

Incesto?
Em 2000, Angelina Jolie deixou todo mundo da plateia sem saber o que pensar. Ao chegar no red carpet acompanhada do irmão, James Heaven, ela andou o tempo de mãos dadas, não desgrudou dele e ao agradecer o prêmio de Melhor Atriz por Garota Interrompida, ela se declarou: "Eu estou tão apaixonada pelo meu irmão agora!”. Momentos depois, eles deram um beijo na boca. Essa foi uma das primeiras polêmicas da atriz, que teria tido uma relação incestuosa com James.

‘Academia’ do Oscar
Em 1992, o ator Jack Palance, que tinha 73 anos na época, fez questão de mostrar que estava em boa forma ao ganhar o Oscar pelo seu trabalho em Amigos, Sempre Amigos. No meio do discurso, ele começou a fazer flexões no palco da premiação.

A vida é bela (e hiperativa)
O italiano Roberto Benigni se empolgou um pouco demais ao ouvir seu nome sendo anunciado como vencedor do Oscar de Melhor Ator Estrangeiro, em 1999, pelo filme A Vida é Bela. Ao invés de se levantar da cadeira e ir andando até o palco, ele resolveu ir pulando – o que incluiu pular de uma cadeira para a outra, por cima dos outros convidados.

I Love You
Cuba Gooding Jr. ficou um pouco acelerado ao perceber que o tempo do seu discurso estava acabando, então ele começou a se declarar para todo mundo que ele já trabalhou na vida. Tudo isso gritando e demonstrando sua animação. A plateia se levantou e aplaudiu ele de pé.  O ator ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Jerry Maguire.

Pausa para o banheiro
E o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama, de 1998, foi para... Christine Lahti. Mas cadê ela para receber o prêmio? Ah, estava no banheiro. Robin Williams acabou subindo no palco para enrolar a plateia até a atriz voltar e fazer seu discurso de agradecimento. Lahti chegou secando as mãos e rindo da situação, assim como toda a plateia.

Eu vou deixar você terminar, mas…
Kanye West estragou o discurso de Taylor Swift em 2009, quando ela ganhou o VMA na mesma categoria em que concorria contra Beyoncé. O rapper subiu ao palco indignado para dizer que a vitória da cantora country era injusta.

Eu vou deixar você terminar, mas… 2
Kanye não foi o primeiro a fazer isso. O rapper Ol’ Dirty Bastard interrompeu o discurso da cantora Shawn Colvin, que tinha ganhado como Música do Ano, em 1998, para reclamar com os organizadores do evento porque ele não ganhou o prêmio de Melhor Álbum Rap do ano.

Crucificada
A humorista Kathy Griffin exagerou um pouco ao agradecer o prêmio Emmy de Melhor Reality em 2007. Ao invés de seguir a linha do ‘queria agradecer primeiramente a Deus’, ela disse: “Muitas pessoas vêm aqui e agradecem Jesus por este prêmio. Eu quero que vocês saibam que ninguém tem menos a ver com esse prêmio do que Jesus. Chupa essa, Jesus. Esse prêmio é meu Deus agora”. O público americano não perdoou.

Discurso de shampoo
Você já fingiu receber um prêmio enquanto tomava banho? E usou o shampoo como estatueta do Oscar? Parece que Gwyneth Paltrow também fez isso – e várias vezes, até decorar – antes de subir ao palco da premiação em 1998, para receber o prêmio de Melhor Atriz por Shakespeare Apaixonado. A atriz, que é uma das celebridades mais odiadas dos Estados Unidos, forçou o choro e agradeceu todo mundo, incluindo seu primo, seu amigo do colégio, seu avô...

cinema

Leia também

Danny Glover e Michael Madsen: encontro especial no Rio

Leticia Spiller define o filme Inexplicável: ‘Traz uma mensagem de esperança’

Leandro Hassum reflete sobre oportunidade de viver Silvio Santos no cinema: "Não acreditei"

Carolina Dieckmann mostra o machucado após queda em gravação

Marcelo Adnet aponta desafio em filme com Rodrigo Santoro: ‘Trabalho de criação muito grande’

Fernanda Torres bate 1 milhão de curtidas em foto no perfil oficial do Oscar