Lyv Ziese festeja protagonista e desabafa: "O padrão que gordo tem que ser engraçado precisa acabar"

A atriz é uma das protagonistas do filme 'Gostosas, Lindas e Sexies'

CARAS Digital Publicado em 16/05/2016, às 15h29

Lyv Ziese - Divulgação

Uma das estrelas do filme Gostosas, Lindas e Sexies, Lyv Ziese acredita que o longa possa ajudar a quebrar os 'padrões' de protagonistas. É que a comédia dirigida por Ernani Nunes conta a história de quatro amigas gordinhas - vividas por Cacau ProtásioMariana Xavier Carolinie Figueiredo, além de Lyv - e suas aventuras amorosas e profissionais.

"Fala sobre quatro amigas que estão passando por momentos diferentes de vida e com bom humor e muito estilo elas se ajudam a sair dos problemas. O filme é uma quebra dos padrões das protagonistas que o público está acostumado a ver", explica a atriz. Sua personagem, Tânia, é uma mulher da alta sociedade de São Paulo que está passando por uma crise no casamento com o advogado Ricardo (Juan Alba). "Ela tem muitas inseguranças com seu corpo, além da família não apoiar ela ser acima do peso. Ela está sempre tentando se enquadrar e faz mil coisas para emagrecer", conta.

Apesar de ser feliz e bem resolvida com seu corpo, ela confessa que os quilinhos a mais podem limitar o trabalho de atriz. "A nossa área é que às vezes limita o nosso perfil a personagens engraçados. Isso acontece, sim. Esse padrão de que gordo tem que ser engraçado e não pode ser sexy ou desejado tem que acabar. Eu gostaria de ser testada muito mais do que sou. Mas isso já está mudando. Espero que o filme só ajude mais e mais", torce. "Eu particularmente fui muito feliz na vida. Tanto com o meu corpo, quanto com os meus familiares, amigos e amores. Com saúde e sendo feliz eu acho que a pessoa tem que fazer o seu próprio padrão e ser aceita com o mesmo".

Lyv embarcará nos próximos dias para Portugal para apresentar o musical Rock in Rio no Rock in Rio Lisboa. "É um projeto muito especial para mim, já que foi o primeiro musical que eu passei na minha vida", conta.  O espetáculo, que tem também Thati Lopes no elenco, abrirá a programação de shows todos os dias no palco principal. "O espetáculo é muito diferente. Ainda contando uma história de amor em uma hora, mas bem maior de tamanho, já que nós vamos abrir o palco mundo todos os dias de festival", festeja.

A atriz já atuou na novela Boogie Oogie e no programa Odeio Segundas, do canal GNT, mas quer muito mais. "Eu tenho vontade de viver de arte. Fazer personagens emocionantes e trabalhar com profissionais incríveis, diretores instigantes e sou louca pra trabalhar no exterior. Aprender como se faz teatro, cinema e TV com outras culturas deve ser um enorme aprendizado", acredita.

cinema

Leia também

Brasileira dá detalhes de como foi ser dublê de Ariana Grande em Wicked

Frederico Lapenda celebra sucesso no cinema internacional

Orgulho! Fernanda Torres é nomeada como 'Ícone Global' por revista internacional

Any Gabrielly comenta semelhança com Moana e fala sobre dublar a personagem

Qual é o segredo da coroa de Glinda em Wicked? Ariana Grande conta

Vai ser indicado? Confira a visão de especialistas sobre ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar