Reconhecendo o trabalho de mulheres, Festival do Rio revela premiados do Troféu Redentor da edição 2021
Na noite do último domingo, 19, aconteceu a cerimônia de premiação do Troféu Redentor da edição 2021 da Première Brasil.
O evento aconteceu no cinema Estação NET Botafogo e reconheceu o trabalho de mulheres no cinema e a diversidade de produção em regiões distantes do país.
A noite contou com a presença de profissionais do cinema brasileiro de várias gerações, representando os 70 filmes brasileiros, entre curtas e longas, selecionados pelo Festival do Rio.
Os discursos na entrega dos prêmios destacaram a importância de políticas públicas de fomento constantes e o peso econômico e cultural da indústria do audiovisual.
O longa Medida Provisória, de Lázaro Ramos (42), ganhou o Prêmio Especial do Júri. O ator e diretor aproveitou a sua fala para revelar que o filme conquistou a liberação da Ancine para ser exibido nos cinemas do país.
"Censura nunca mais", disse ele.
"O Festival me fez lembrar o quanto nosso cinema é político na essência e a nossa arte é política e revolucionária", discursou a Presidente do Júri da Première Brasil, Patrícia Andrade.
Entre os ganhadores estão: Solitude, Medusa, Mundo Novo e Uma Baía.
Taís Araujo surge com look poderoso em noite especial no cinema
Angelina Jolie e Brad Pitt recebem proposta milionária para reuni-los em filme
Globo de Ouro: Ator brasileiro foi indicado ao prêmio antes de Fernanda Montenegro
Saulo Vasconcelos diz que filhas o motivaram a revisitar personagem: 'Tudo por elas'
Susana Vieira surpreende ao surgir com novo visual para filme
Any Gabrielly reforça importância da família e recorda período afastada: 'Sempre honrar'