Julianne Moore ganhou o Oscar pelo filme 'Para Sempre Alice', mas a personagem tinha sido oferecida para cinco nomes de peso em Hollywood: Diane Lane, Michelle Pfeiffer, Julia Roberts, Nicole Kidman e Sandra Bullock
Julianne Moore ganhou quase todos os prêmios da temporada por seu desempenho em Para Sempre Alice, incluindo o Oscar de Melhor Atriz. Mas a personagem do filme, uma mulher que descobre ter Mal de Alzheimer aos 50 anos, quase não foi dela.
Em uma palestra, a autora Lisa Genova, que escreveu o livro que deu origem ao filme, contou foi difícil tirar o projeto do papel. "É assuatdor para os atores e para o autor. Os atores leem o livro e dizem 'sim'. Mas não é tão simples. Se há mudanças significativas no roteiro, muda a energia ao redor do projeto", explicou ela.
O diretor Brett Ratner, de X-Men, quase assumiu a direção do longa, mas acabou desistindo. Assim aconteceu com algumas atrizes. "Ele deu uma lista de atrizes que recusaram o papel: Diane Lane, Michelle Pfeiffer, Julia Roberts, Nicole Kidman e Sandra Bullock. Brett desistiu na última hora também", contou ela.
No final, Para Sempre Alice foi dirigido pela dupla Richard Glatzer e Wash Westmoreland.
Dr. Lisa Genova Part 7 Being Present is the Best Thing You Can Do for Someone with Alzheimer's and Yourself from Bill Slater on Vimeo.
Taís Araujo surge com look poderoso em noite especial no cinema
Angelina Jolie e Brad Pitt recebem proposta milionária para reuni-los em filme
Globo de Ouro: Ator brasileiro foi indicado ao prêmio antes de Fernanda Montenegro
Saulo Vasconcelos diz que filhas o motivaram a revisitar personagem: 'Tudo por elas'
Susana Vieira surpreende ao surgir com novo visual para filme
Any Gabrielly reforça importância da família e recorda período afastada: 'Sempre honrar'