Acadêmicos do Tucuruvi, penúltima escola a desfilar em São Paulo, trouxe para a avenida o enredo 'Mazzaropi: o adorável caipira. 100 anos de alegria'
A sexta escola a desfilar neste segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, a Acadêmicos do Tucuruvi, desfilou com muito brilho o enredo Mazzaropi: o adorável caipira. 100 anos de alegria. A escola levou à avenida a história do ator e cineasta brasileiro, retratando cada um dos setores artísticos em que ele trabalhou ao longo de sua vida: circo, teatro, rádio, televisão e cinema.
Ponto forte do desfile, as alas levaram os nomes dos títulos de filmes de Mazzaropi (1912-1981). A ala das baianas, por exemplo, fez referência ao filme Portugal... minha saudade, de 1973. Os ritmistas da escola, por sua vez, estavam fantasiados como Jeca Tatu, personagem de obra de Monteiro Lobato que foi estrelado por Mazzaropi, ícone maior da carreira dele.
A segunda alegoria do desfile surpreendeu o público com cabeças de bonecos que saíam de dentro de caixas de madeira. Na homenagem da Tucuruvi, o pessoal de apoio também foi fantasiado de caipira.
O terceiro carro do desfile destacou a carreira de Mazzaropi no rádio e, na sequência, o quarto carro abordou o programa em que Mazzaropi atuou, chamado Rancho Alegre. Ao todo, 3 mil integrantes deram cor à obra de Mazzaropi no Anhembi.
Luciana Picorelli volta a desfilar após 12 anos afastada do Carnaval: 'Prometi a mim mesma'
Juju Salimeni choca com situação atual de seu físico em look carnavalesco
Viviane Araujo arrasa com body vazado para mini desfile da Salgueiro
Grávida, Lexa exibe barrigão em look carnavalesco; veja as fotos
Você sabe qual o valor milionário que postos de musa e rainha de bateria chegam a ser vendidos?
Selminha Sorriso chora após anúncio de Neguinho da Beija-flor: 'Difícil'