Exclusiva

Ex-BBB Rodrigo Mussi afirma: 'Lutei mais uma vez pela vida'

Em entrevista para a CARAS Digital, o ex-BBB Rodrigo Mussi relembra os sentimentos depois do período de internação, conta da recuperação, agradece pela vida e fala dos seus planos

Priscilla Comoti Publicado em 16/06/2022, às 07h49

Ex-BBB Rodrigo Mussi - Foto: Reprodução / Instagram

O ex-BBB Rodrigo Mussi (36) está retomando aos poucos a sua rotina normal após lutar pela vida. Há pouco mais de dois meses, ele sofreu um grave de acidente de carro em São Paulo e ficou internado por cerca de um mês no Hospital das Clínicas. Desde então, ele segue uma rotina intensa de fisioterapia, fonoaudióloga e consultas médicas para recuperar sua força física. Em conversa com a CARAS Digital, ele contou mais sobre a atual fase de sua recuperação, os sentimentos que ficaram deste momento da vida e a sua volta às redes sociais após a internação.

"Tive uma história de luta, agora lutei mais uma vez pela vida. Aprendi que cada dia é único, precisamos pegar cada situação que passamos e transformar em superação e força para seguir em frente", disse ele, que está empolgado com seus tratamentos. "Sou muito grato pelos resultados que conseguimos até agora". 

Inclusive, ele contou o que passou em sua cabeça ao ouvir pela primeira vez que é um milagre após tudo o que passou no acidente. "A sensação não tem como ser outra a não ser de gratidão, sempre tive uma conexão muito forte com Deus, ele me deu mais uma chance. Também acredito que nada é à toa, e que eu tenho de transformar a minha experiência em algo muito maior, não sei exatamente o quê", declarou.

Confira a entrevista completa com o ex-BBB Rodrigo Mussi:

- Como está a sua recuperação atualmente?

- Em cada sessão com a fonoaudióloga e fisioterapeuta e consulta com os médicos, tenho algum resultado novo. Claro que quero ficar totalmente recuperado o quanto antes, mas tenho de ter paciência, já sou muito grato pelos resultados que conseguimos até agora.

-Como é a sua rotina no dia a dia?

-Minha rotina está bem intensa entre as sessões e compromissos de trabalho. Tenho sessões e consultas frequentemente, bastante reuniões, tenho aparecido mais nas redes sociais também. Aos poucos estou retomando minha vida!

-Qual é o sentimento de estar retomando a sua vida normal aos poucos?

-Sentimento de que vivi um grande milagre e gratidão aos profissionais que cuidaram de mim, ao meu irmão e amigos, a tantas pessoas que não me conheciam e mesmo assim se uniram numa corrente de orações, e principalmente a Deus por ter me dado esta nova chance de viver.

-Qual lembrança que ficará marcada em você do período de internação? 

-Tenho uma nova chance de viver, por tudo que passei, encaro isso como uma oportunidade. Com certeza vou lembrar que o meu irmão mentiu que o meu time ganhou o campeonato (risos). Agora sem brincadeiras, quando entendi o que de fato tinha acontecido me perguntei: “Até quando eu terei de lutar com a vida. As coisas sempre foram muito difíceis, e no melhor momento eu sofro este acidente. Foi o questionamento mais forte que me fiz.”

-Você já disse que é um milagre a sua recuperação após o acidente. Como foi para você ouvir pela primeira vez que é um milagre?

-A sensação não tem como ser outra a não ser de gratidão, sempre tive uma conexão muito forte com Deus, ele me deu mais uma chance. Também acredito que nada é à toa, e que eu tenho de transformar a minha experiência em algo muito maior, não sei exatamente o quê.

-Como foi o dia de sua alta hospitalar?

-Incrível!! Todos os médicos e profissionais foram excelentes, fui muito bem cuidado, mas estava ansioso para voltar para casa. Tenho muita energia, então por muitas vezes foi difícil. O velho e bom filme do que passei e o sentimento de valorizar cada segundo da minha vida!

-Como você vê o apoio que recebeu da Viih Tube e dos seus irmãos neste momento de sua vida?

-Meu irmão esteve ao meu lado, cuidou de tudo nesse tempo. Tudo o que aconteceu nos reaproximou bastante, só tenho a agradecer a ele. A Viih é uma grande amiga, considero ela uma irmã, não tenho palavras para descrever todo o apoio que ela me dá... não saiu do meu lado nenhum dia!

-Você escreveu uma mensagem para os fãs nas redes sociais há algumas semanas. Como surgiu a ideia de escrever aquele bilhete?

-Eu estava com a Viih e senti que aquele era o momento de falar algo para todos que estavam me acompanhando, mas não estava pronto para aparecer ainda. Então, transformei meu sentimento naquele bilhete.

-Você está voltando para as redes sociais. Você já conseguiu ver os recados dos fãs?

-Sim! Nossa, recebi mensagem de tanta gente... nunca imaginei que teria milhares de pessoas orando e torcendo pela minha recuperação. Amo receber essas mensagens!

-No Fantástico, você disse que teve uma infância difícil e sobre abusos. Como você vê a sua vida hoje em dia?

-Tive uma história de luta, agora lutei mais uma vez pela vida. Aprendi que cada dia é único, precisamos pegar cada situação que passamos e transformar em superação e força para seguir em frente.

-Agora que está retomando a sua vida normal, quais são os seus planos? Quer ser apresentador e influencer?

-Fui apresentador do Lollapalooza e serei de outro festival, foi uma experiência incrível! Me identifiquei muito, com certeza é algo que eu quero me dedicar. Sou bem dedicado e curioso, desde que saí do BBB tenho estudado para aprimorar esse meu lado.

-Como você avalia tudo o que viveu nestes últimos meses?

-Estar aqui é um milagre e toda a evolução que tenho ainda é, Deus tem sido muito bom comigo! Só desejo aproveitar minha nova vida ao máximo.

Rodrigo Mussi big brother brasil BBB 22 Rodrigo Mussi

Leia também

BBB 25: Atriz de Alma Gêmea é cotada para participar ao lado do marido

Giovanna Pitel fala de amizades após BBB e revela estar mais próxima de Rodriguinho

Giovanna Pitel quer se consolidar como comunicadora antes de pensar em novo projeto

Ex-BBB Davi Brito revela problema de saúde e cancela gravação

Lucas Buda confessa sobre saída de Boninho da Globo: 'Estranho falar sobre isso'

Lista de BBBabys cresceu! Veja quem são os ex-BBBs que tiveram filhos juntos