EXPULSO

BBB17 teve polêmica de violência contra mulher; relembre caso

Ex-BBB Marcos Harter foi expulso do BBB17 após ser constatado agressão em Emilly Araújo

CARAS Digital Publicado em 27/12/2022, às 18h48 - Atualizado em 25/01/2023, às 18h51

Produção do BBB 17 eliminou Marcos Harter após cena polêmica no programa - Foto: Reprodução/TV Globo

Marcos Harter (43) voltou a ser destaque na mídia após ser alvo de uma polêmica sobre homofobia. O caso se iniciou após o cantor Romero Ferro (29) comentar sobre a expulsão do médico do BBB 17. Na época, ele foi eliminado do programa após agredir Emilly Araújo (26), campeã da temporada e com quem o ex-BBB teve um relacionamento dentro da casa mais vigiada do Brasil.

"Essa cena do Marcos coagindo a Emilly é angustiante demais. Fico pensando o tanto de homem doente que oprime mulheres no mundo. O tanto de mulher que se cala!", disse Romero, após assistir cenas de Marcos intimidando Emily no reality. 

Irritado com a observação feita pelo artista, Marcos disparou diversas ofensas homofóbicas. “É que você é fêmea e não tem a mínima ideia do que é pegar mulher. Teu negócio é teu sobrenome mesmo”, escreveu ele, que ainda continuou: "Aprendeu muito, dar o fiofó e votar em Lula".

RELEMBRE EXPULSÃO DE MARCOS DO BBB 17

A participação de Marcos Harter no reality global gerou polêmica desde o início, dividindo opiniões dos telespectadores. Sendo um dos brothers mais populares da edição, ele conseguiu conquistar o top 5 e por pouco não chegou até a final do programa. 

Mas dias antes da competição chegar ao fim, ele causou a maior comoção nas redes sociais ao protagonizar uma cena assustadora com Emilly Araújo, com quem vivia uma affair. Na ocasião, ele colocou a jovem contra a parede, apertou seus braços e gritou com o dedo em riste

A repercussão do caso foi tão grande, que a Polícia Civil do Rio precisou abrir um inquérito para apurar se houve lesão corporal. Após uma conversa séria com Emilly no confessionário, a produção constatou que houve, sim, agressão física. Além disso, foi percebido que Emily estava com diversos hematomas espalhados pelo corpo.

"Com base nesse inquérito, tivemos uma nova conversa profunda com a Emilly, inclusive com exame médico. Desde o primeiro momento, desde que tudo aconteceu, a Globo agiu firmemente, incansavelmente, a gente envolveu advogados, especialistas, psicólogos. Conversamos muito para tomar uma decisão correta, justa. Na conversa de hoje, ficaram comprovados indícios de agressões físicas. No BBB, agressão gera expulsão, e a decisão foi tomada: o Marcos está eliminado do BBB 17", explicou Leifert.

Big Brother Brasil BBB big brother brasil agressão Emilly Araújo marcos harter BBB 17

Leia também

Sarah Andrade revela amizade com três adversários do BBB 21; saiba quem são

Globo gostaria de dupla formada por uma Paquita e um Paquito no BBB 25

Gil do Vigor e Ceci Ribeiro são os novos apresentadores do Bate-papo BBB

Qual é a função de Beatriz Reis e Thiago Oliveira no BBB 25? Entenda

BBB 25: Atriz de Alma Gêmea é cotada para participar ao lado do marido

Giovanna Pitel fala de amizades após BBB e revela estar mais próxima de Rodriguinho