Pequenas mudanças nos hábitos diários podem fazer com que o seu objetivo de estar em forma para o verão seja atingido. Veja 10 dicas e adote agora mesmo!
Para conseguir perder alguns quilinhos com a chegada das festas de final de ano e também do verão, é importante cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos.
Pequenas mudanças nos hábitos diários podem fazer com que o objetivo de estar em forma para o próximo ano seja alcançado mais rápido que o esperado.
Veja 10 dicas da Dra.Roberta Bibas e comece agora mesmo!
1) Aproveite o horário de verão para praticar esportes ao ar livre: "De manhã ou à noite, fora do horário de pico da exposição solar", comenta Roberta.
2) Ingerir bastante água: "No mínimo 3 litros ao dia"
3) Evitar ingestão de doces e açúcares
4) Usar cremes para auxiliar a redução de medidas: "Opte sempre por uma fórmula específica, manipulado ou comprado em farmácia". alerta.
5 ) Aliado a prática de exercícios e dieta, opte por tratamentos como o Velashape: "O velashape é um aparelho que atua profundamente na pele, acelerando o metabolismo e promovendo uma drenagem linfática, ajudando a reduzir as células de gordura e melhorando o aspecto da pele. O tratamento é indicado para combater a celulite e flacidez da pele. O resultado já aparece depois da quarta sessão", explica a dermatologista.
6) Para combater a flacidez, invista na radiofrequência Freeze ou as injeções de ácido polilático (Sculptra): "O aparelho ameniza os efeitos de envelhecimento da pele. O Freeze (MP2) trata a flacidez corporal e facial e auxilia a perda de medidas. Os primeiros resultados são notados já na primeira sessão. Apesar de estimular a produção de colágeno e de elastina, o tratamento agride menos a pele. O Freeze (MP2) deixa a pele tonificada, nutrida e mais jovem. O aparelho pode ser utilizado inclusive em pacientes bronzeadas. É possível pegar sol no dia seguinte ao procedimento", explica Roberta.
Já a Sculptra é uma ótima alternativa para quem busca tratar a flacidez corporal de áreas nas quais nenhum outro procedimento consegue atingir, como joelhos e pescoço. " Este procedimento também pode ser usado no colo e principalmente nas mãos. A substância estimula a formação de uma pele mais firme, com menos rugas e mais tensa. Nas mãos o resultado é muito bom, diminuindo o aspecto de flacidez entre os tendões e os vasos. O tratamento deverá ser realizado em três sessões, com intervalo de quatro semanas entre elas.".
7) Massagens para otimizar a drenagem linfática: "Invista na massagem modeladora e, em seguida, realize a drenagem linfática".
8) Escolha um bom nutracêutico: "Eles ajudam na retenção hídrica e na produção de colágeno. Converse com seu dermatologista".
9) Evite fumar: "O cigarro libera radicais livres que estimulam o 'envelhecimento' precoce das células e degeneração do colágeno levando a flacidez e formação de rugas"
10) Consuma bebida alcoólica com moderação: "Com o excesso de álcool, notamos o corpo mais inchado. Temos menos energia para praticar exercício e há uma piora acentuada no aspecto da pele dando impressão que os poros estão dilatados", afirma.
Como está Fabiana Justus? Influenciadora revela resultado de exames
Especialista explica luto de Alexandre Pires, que perdeu o pai: 'Equilíbrio delicado'
Bruna Biancardi revela que começou processo de desmame da filha e médico alerta para cuidados
Caso João Rebello: psicóloga explica processo de luto um mês após morte do ex-ator mirim
Gugu Liberato foi diagnosticado com doença grave antes de sua morte
Após infecção, Elton John fala sobre perda de visão em olho