Além de ser aliada na dieta, a pitaia é rica em vitamina C e ferro; nutricionista explica
A pitaia é uma fruta muito produzida e consumida em algumas regiões do Brasil, mas em outros lugares do país ela é desconhecida e considerada "exótica". Também conhecida como dragon fruit, ela é ideal para quem deseja perder peso consumindo alimentos gostosos.
+Lavanda: veja os benefícios da planta para o corpo e ambiente
“A Pitaia tem ação termogênica e apenas 50 calorias em cada 100 g, o que torna ótima aliada do emagrecimento, já que é fonte de tiramina, um aminoácido que ativa o hormônio glucagon, capaz de estimular o organismo a utilizar os estoques de glicose e de gordura e transformá-los em energia”, explica Andrea Santa Rosa Garcia, membro do Centro Brasileira de Nutrição Funcional.
+Nutricionista ensina como estimular a alimentação saudável nas crianças
Além disso, é rica em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio. Outro ponto positivo da pitaia, que é vermelhinha por fora, branca por dentro, é que ela é deliciosa.
“Junte 3 xícaras (chá) de pitaya sem casca picada, 1/4 de xícara (chá) de folhas de hortelã, 1 xícara (chá) de abacaxi picado, 3 figos frescos picados, 2 xícaras (chá) de água gelada e adoçante a gosto. Bata tudo no liquidificador até que o suco fique homogêneo. Pode-se acrescentar pedrinhas de gelo”, ensina a especialista.
Preta Gil recebe surpresa carinhosa em hospital após nova cirurgia
Tata Werneck pede orações ao revelar nova internação da avó: 'Acredito na fé'
Ronnie Von sofre acidente e cancela participação no Teleton
Wanessa Camargo desabafa sobre problema: ‘É uma sensação de morte’
Médica alerta possíveis riscos de Viih Tube induzir o parto: 'Trauma durante'
James Van Der Beek fala sobre descoberta do câncer: 'Entrei em choque'