CARAS Brasil
QUANDO É NECESSÁRIO?

Médico explica transferência de Preta Gil em UTI aérea: 'Concentração de oxigênio maior'

Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. Jorge Abissamra, médico oncologista, explica sobre UTI aérea e avalia caso da cantora Preta Gil

Dr. Jorge Abissamra

por Dr. Jorge Abissamra

Publicado em 07/04/2025, às 16h10 - Atualizado em 08/04/2025, às 10h16

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 - Foto: Reprodução/Instagram @pretagil
Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 - Foto: Reprodução/Instagram @pretagil

A cantora Preta Gil (50) precisou de uma UTI Aérea para ser transferida de hospital no último final de semana. Ela estava hospitalizada no Rio de Janeiro, mas os médicos acharam melhor que ela fosse levada para um hospital em São Paulo, que é onde ela já faz o tratamento contra o câncer há algum tempo. Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra Filho avalia o caso da artista.

A assessora de imprensa da filha de Gilberto Gil (82) informou que Preta Gil está bem e estável: "Sendo bem assistida pela equipe clínica do hospital. Preta chegou a São Paulo e está sendo avaliada pelos médicos. Ela segue com o tratamento que já vinha realizando no Rio de Janeiro”, informaram ao portal Leo Dias.

À CARAS Brasil, o Dr. Jorge Abissamra esclarece que a UTI Aérea oferece os equipamentos e serviços necessários para que o paciente hospitalizado tenha todo o suporte para fazer a viagem de forma segura e que não prejudique seu quadro de saúde.

"Ela trata um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023, e precisou ser internada na quinta-feira. O que chama atenção na foto e ela usando pela primeira vez nas publicações um cateter de oxigênio, o que sugere necessitar de uma concentração de oxigênio maior que o ar ambiente", explica o especialista.

O oncologista destaca a força de Preta Gil em seu tratamento na luta contra o câncer: "Seguimos na torcida para plena recuperação dessa paciente que tem sido um exemplo a ser seguido", finaliza o Dr. Jorge Abissamra ao avaliar o caso da cantora Preta Gil. 

Leia mais em: Infecção que afetou Preta Gil pode prejudicar tratamento oncológico? Médico explica

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

 

Dr. Jorge Abissamra

Dr. Jorge Abissamra é médico (145307 CRM SP) pela Universidade de Santo Amaro e especialista em Clínica Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista em Oncologia Clínica pelo Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho. Atualmente é coordenador da Oncologia da Hospital Santa Clara e coordenador da Oncologia da HapVida Intermedica NotreDame. Também atua como diretor da Oncologia da Amo Saúde e possui experiência na área de Clínica Médica, com ênfase em Oncologia.

Preta Gil preta gil câncer Oncologista uti aérea

Leia também

Médico explica diagnóstico que acabou com carreira de Gustavo Kuerten, o Guga: 'Considerada grave'

Com câncer, Isabel Veloso volta a praticar exercícios físicos: "Ajuda nas dores"

Médico explica diagnóstico e possíveis causas da morte da atriz Lúcia Alves: 'Alta letalidade'

Médica alerta sobre diagnóstico de Ana Maria Braga: 'Só abandona após susto'

Médico explica relação entre câncer e trombose após morte da miss Nabila Furtado: ‘Risco’

Médica explica o que fazer diante de diagnóstico semelhante ao de Klara Castanho: 'Evitar'