"Não pensem vocês que fiz plástica ou loucuras", disse a modelo referindo-se à volta da boa forma
Jaque Khury compartilhou um surpreendente antes e depois de seu corpo para falar sobre as mudanças físicas com a maternidade nesta quarta-feira, 30.
A mãe de Gael, de quase 3 anos, contou que chegou a pesar 90kg durante a gestação. "Dia 24 de janeiro de 2014 dei à luz de parto cesariana porque tive pré-eclampsia e não consegui parto normal. Estava com quase 90 quilos! O pós parto foi sofrido e dolorido. Cuidar do bebê com o corte de uma cirurgia não é fácil. Ainda tinha que passar horas com a bombinha pra tirar leite porque meu leite era pouco. Meu primeiro mês com Gael não tinha tempo nem de comer direito, nem de dormir. Não aceitava ajuda de ninguém. Você quer matar quem está do lado. Fora meu corpo que estava inchado e cheio de celulites.... Ás vezes acho que todas essas mudanças brutais, além de fatores hormonais, colaboram sim para depressão pós parto", disse Jaque em sua conta no Instagram.
A modelo contou que após os primeiros meses com o filho fora da barriga, o tempo começa a agir a favor do corpo. "As mamães acham que vão levar aquela vida para sempre. Mas o tempo age a nosso favor, o corpo melhora, o bebê melhora e o nosso relacionamento volta ao normal. Fora que depois do parto nosso corpo otimiza tudo de bom para a gente. Tudo faz efeito mais rápido", explicou a partir de sua própria experiência.
Dona de um belo corpo nos dias atuais, Jaque revelou que não se submeteu a procedimentos cirúrgicos para voltar a ostentar o corpo que tinha antes da maternidade. "Mas não pensem vocês que fiz plástica ou loucuras. Ou que passei horas na academia. Que parei de cuidar do filho para me cuidar. Isso não existe. Eu parei sim de comer besteira, não bebo, e treino cinco vezes por semana. O que aconteceu é disciplina e paciência. Paciência. O corpo leva pelo menos seis meses para voltar", avisou.
Por fim, Khury alertou as mamães de primeira viagem que não deixem de amamentar nos primeiros meses de vida do bebê para retomar o corpo ideal. "Diariamente recebo e-mails de mamães desesperadas no primeiro mês pós-parto. Calma, meninas! Todas vocês podem ter um resultado bacana. Basta se adaptarem a cada situação e saber esperar. Mas nunca deixem de amamentar para fazer dieta ou se cuidar. Nunca. Amamentar é algo que eu pagaria qualquer preço para ter tido esse privilégio. Postei essa foto [veja abaixo] para dizer que todas vocês podem melhorar no pós-parto. Tenham paciência e não entrem em deprê. Na primeira foto estava com 60 dias pós-parto e na segunda 7 meses após o parto. Relaxem, que eu passaria por tudo novamente", afirmou.
O que é atonia uterina? Entenda motivo de internação de Viih Tube na UTI após parto de Ravi
Médica alerta possíveis sequelas do diagnóstico de Mario Frias: 'Amputação'
Éder Militão sofre grave lesão no Real; especialista alerta para fatores de risco
Como é a alimentação de Mariana Ximenes? Atriz conta detalhes
Mãe de Leo Zagueiro entra em coma e jogador faz apelo: 'Coração apertado'
Médica explica diagnóstico de Mario Frias: 'Situação bem grave'