Andar de bicicleta, não se hospedar em hotéis e equilibrar as refeições são boas técnicas para não fugir da dieta durante uma viagem. Confira as dicas da blogueira fitness Michelle Franzoni e descubra a técnica da atriz para malhar longe de casa!
Já aconteceu de você se concentrar em uma dieta, cortas doces, frituras e massas, ficar com o corpo lindo e aí, quando viaja, engorda tudo de novo? Esta é uma das grandes “dores” de cabeça das mulheres, que muitas vezes têm dificuldade equilibrar a dieta com aproveitar uma viagem almejada há tempos.
Felizmente, sempre há soluções. Ex-gordinhas, a atriz Fernanda Souza e a blogueira Michelle Franzoni não abrem mão de praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável nem que estejam em outro lado do mundo.
+Ex-gordinha, blogueira conta como emagreceu 33kg e conquistou uma barriga tanquinho!
+ Fernanda Souza exibe a barriguinha sarada após malhação
A noiva de Thiaguinho revelou em sua conta no Instagram que seu personal trainer manda treinos diários por mensagem de celular e pelo Whatsaap, independentemente onde esteja.
Já Michelle, que acaba de voltar de um viagem ao Havai, em entrevista à CARAS Online, deu algumas dicas de como comer bem sem engordar nas férias ou em uma viagem de trabalho. Confira!
- Fugir de hotéis
“Quando eu viajo, nunca fico em hotéis, só em apartamentos alugados. Existem vários sites que mostram opções de apartamentos para serem alugados em curto prazo em mais de 20 cidades do mundo. Com essa opção, você consegue fazer lanches, deixar coisas saudáveis guardadas na geladeira e cozinhar refeições menos gordurosas. Caso não queira apartamento, flats ou hotéis que tenham pelo menos um frigobar são interessante. O legal de comer em apartamento é que você acaba economizando bastante também!”
- Conhecer os supermercados dos lugares
“Uma coisa que me mantém em forma é que sempre me alimento de três em três horas. Por isso, gosto de conhecer os supermercados dos lugares, para poder ter comigo alguma opção prática e gostosa em mãos. Levo sanduíches ou barrinhas de cereal. É legal também ir ao supermercado pois você acaba conhecendo a alimentação do lugar, o que eles compram no dia a dia e tudo mais”.
- Uma refeição calórica por dia
“Nunca deixo de comer coisas típicas da região. Também nunca perdi passeios em viagens por causa da dieta. Mas, sempre me alimento com consciência e equilíbrio. Quando vou almoçar algo mais pesado e calórico, equilibro no jantar comendo um grelhado e salada”.
- Doces
“Sou apaixonada por doces e tem uma doceria nos EUA que eu amo. Mas, sempre pensando no equilíbrio, decidi comer meu doce calórico, que tem umas 500 calorias, apenas duas vezes em 10 dias. É o que eu sempre falo, faça boas escolhas. Se você deseja muito um doce, coma algumas vezes, equilibre com a outra refeição e pronto. Não precisa comer todo dia”.
- Exercícios em qualquer lugar
“Nas cidades em que visito, tento usar o táxi só para me levar até o aeroporto. Procuro caminhar bastante, utilizar bicicletas. Em Paris, por exemplo, só andei de bike e foi muito legal. No Havai, como as distancias entre as praias eram muito grandes, tive que usar carro. Mas, fazia outros exercícios, como abdominais na praia e stand up paddle”.
+ Blogueira que emagreceu 17 quilos em 10 meses dá seis dicas práticas para quem quer perder peso
+ Galeria reúne famosos que ganharam bastante peso. Veja o antes e depois!
Preta Gil recebe surpresa carinhosa em hospital após nova cirurgia
Tata Werneck pede orações ao revelar nova internação da avó: 'Acredito na fé'
Ronnie Von sofre acidente e cancela participação no Teleton
Wanessa Camargo desabafa sobre problema: ‘É uma sensação de morte’
Médica alerta possíveis riscos de Viih Tube induzir o parto: 'Trauma durante'
James Van Der Beek fala sobre descoberta do câncer: 'Entrei em choque'