A dermatologista explica como usar o esfoliante corretamente nessa época do ano
Com a chegada do verão e as temperaturas elevadas, é importante alguns cuidados fundamentais com a pele. A dúvida que sempre surge é: devo ou não esfoliar a pele nessa época do ano
A dermatologista Natália Nery explica que a "esfoliação regular ajuda a remover células mortas da pele, desobstruir poros e ainda deixa a mesma uniforme".
Ela explica que existem dois tipos de esfoliações: os químicos e físicos.
"Esfoliantes faciais químicos usam ácido salicílico, glicólico, cítrico ou lático para remover as camadas mais superficiais da pele. Já a esfoliação física usa aveia, sementes, areia, açúcares, sal, contas de dermoabrasão ou buchas".
No chuveiro, faça sempre movimentos circulares na face e no corpo. Natália também alerta para os pés, que ficam expostos com sandálias ou chinelos nessa época. "Escolha esfoliantes suaves, com ingredientes naturais e hidratantes, como a aveia. Procure fórmulas ricas em vitamina C e E, que auxiliam a reparar os danos causados pelos radicais livres e previnem as manchas. Evite os ácidos, pois podem aumentar a sensibilidade da pele ao sol".
A especialista ainda diz que se o protetor solar for usado corretamente, é possível esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana. "Mas, se você for ficar longos períodos exposto ao sol, como ir à praia ou praticar esportes ao ar livre, sugiro diminuir a frequência para uma vez a cada quinze dias", conclui.
Deborah Blando revela doença que causa fortes dores: ‘Meio do tratamento’
Petra Mattar celebra grande melhora do filho após internação em UTI
Vera Viel mostra como estão sua cicatriz e pele após iniciar radioterapia
Após rinoplastia, ex-BBB Deniziane descreve recuperação de cirurgia
Thaila Ayala fala sobre soro para ganho de peso e relembra doença
Petra Mattar atualiza quadro de saúde do filho Makai, internado na UTI