ATENÇÃO!

Eduardo Suplicy enfrenta câncer aos 83 anos e médico explica sobre doença nessa idade

Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra esclarece sobre o diagnóstico de Eduardo Suplicy e fala do tratamento para doença

Dr. Jorge Abissamra

por Dr. Jorge Abissamra

Publicado em 29/10/2024, às 17h39

Eduardo Suplicy está está em tratamento contra um linfoma não Hodgkin - Foto: Van Campos/ Agnews

O deputado estadual Eduardo Suplicy (83) revelou, na última segunda-feira, 28, que está em tratamento contra um linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático. Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra Filho dá mais detalhes sobre a doença e explica sobre tratamento em pessoas com idade avançada. 

As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. O tratamento do político estaria sendo realizado por uma imunoquimioterapia, que combina medicamentos endovenosos tradicionais com drogas que estimulam o sistema imunológico a atacar às células cancerígenas.

Ao contrário do que foi noticiado em muitos portais, o Dr. Jorge Abissamra explica que esse não é um tipo de câncer tão raro e algumas celebridades já enfrentaram a luta contra essa doença. Ele avalia o caso de Eduardo Suplicy e formas de tratamento. 

"Não é um câncer raro, e já acometeu outras pessoas famosas como o Reinaldo Gianechini e a ex presidente Dilma. Geralmente os linfomas menos agressivos são tratados com imunoterapia e não quimioterapia. Provavelmente esse deve ser o subtipo do Suplicy", declara. 

O oncologista Jorge Abissamra esclarece que Linfoma não Hodgkin é uma doença do sistema linfático, que é responsável pelo nosso sistema imunológico. A produção errônea de células desse sistema ocasiona os linfomas.

Eduardo Suplicy tem 83 anos e enfrenta a doença no sistema linfático, o especialista avalia sobre a doença em pessoas idosas e menciona: "Existem vários subtipos de linfomas não Hodgkin, geralmente os linfomas que acometem os idosos costumam ter comportamento menos agressivo, mas há subtipos que são mais agressivos e com menos chances de cura, e outros com comportamento inverso", finaliza. 

Leia também: Eduardo Suplicy revela diagnóstico de câncer e detalha tratamento

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

 

 

 

Dr. Jorge Abissamra

Dr. Jorge Abissamra é médico (145307 CRM SP) pela Universidade de Santo Amaro e especialista em Clínica Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista em Oncologia Clínica pelo Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho. Atualmente é coordenador da Oncologia da Hospital Santa Clara e coordenador da Oncologia da HapVida Intermedica NotreDame. Também atua como diretor da Oncologia da Amo Saúde e possui experiência na área de Clínica Médica, com ênfase em Oncologia.

câncer Eduardo Suplicy Linfoma não hodgkin

Leia também

Kelly Key reflete sobre diagnóstico de doença autoimune: "Vamos desmistificar"

Virginia justifica queda de cabelo após revelar novo visual: ‘Não é corte químico’

Entenda o que está por trás do emagrecimento de Maiara: 'Consequência'

Vera Viel dá detalhes de segunda etapa de seu tratamento: '30 sessões'

Como está Manoel Carlos? Filha detalha rotina do autor após diagnóstico de Parkinson

Médico faz alerta sobre diagnóstico de filho de Gabi Brandt: 'Pausas respiratórias à noite'