O médico alerta para a importância dos exercícios físicos em pacientes com problemas cardiovasculares
Além da alimentação balanceada, a prática de exercícios físicios também aumentam as chances de prevenir doenças como o infarto.
Vale lembrar que, antes de praticar qualquer tipo de modalidade esportiva, o cardiologista do Centro Multidisciplinar Fluminense, Alexandre Percegoni, afirma que é muito importante a liberação por parte de um médico especialista, uma vez que existem diversos cuidados específicos que são direcionados para cada indivíduo de acordo com as doenças e faixa etária.
Segundo Alexandre, os exercícios em geral trazem diversos benefícios para o coração. "Eles ajudam no controle dos fatores de risco, como hipertensão, diabetes, colesterol, trgilicerideos, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratoria, laboral, cognitiva e também o sono".
O médico lista alguns exerícios que ajudam pacientes com problemas no coração, mas destaca que é preciso ter uma continuidade nas modalidades, já que elas precisam ser prazerosas para o controle dos fatores de risco. "Caminhadas, natação, danças, musculação, entre outros".
Laéllyo Mesquita sofre hemorragia após plástica e médico alerta: ‘Riscos não podem ser ignorados’
Adriane Galisteu revela fortes sintomas da menopausa e médica alerta: 'É comum'
Deborah Blando revela doença que causa fortes dores: ‘Meio do tratamento’
Petra Mattar celebra grande melhora do filho após internação em UTI
Vera Viel mostra como estão sua cicatriz e pele após iniciar radioterapia
Após rinoplastia, ex-BBB Deniziane descreve recuperação de cirurgia