Pesquisa de universidade dos Estados Unidos também revela quais comidas ajudam a diminuir os inchaços nas pernas e nos pés; confira
É muito comum as mulheres reclamarem de inchaço nas pernas. Geralmente, eles são causados pela retenção de líquido nos tecidos do corpo e são chamados de edema, que têm diferentes níveis, alguns até bem perigosos.
Há diferentes motivos que deixam as pernas inchadas, como passar muito tempo de pé ou sentado, o ciclo menstrual feminino, efeito colateral de medicamentos, doenças e alimentação.
As comidas que você consome podem influenciar muito no inchaço de suas pernas, como revelou uma pesquisa da University of Maryland Medical Center, nos Estados Unidos. Confira a seguir algumas constatações do estudo e descubra quais são os alimentos que estimulam o inchaço nas pernas e os que ajudam a eliminar o excesso de líquidos.
*Sal em excesso
O sal é considerado um dos grandes culpados pelo edema, por isso alimentos com um elevado teor de sódio, como batatas fritas, fast food e congelados podem deixar você ainda mais inchada. Uma dica boa é substituir o sal como tempero e usar especiarias como ervas ou limão.
*Alimentos refinados
Os alimentos refinados, ou seja, que são feitos com farinha tradicional, sem ser integral, também estimulam a retenção de líquido e prisão de ventre. Pão branco, massas e arroz, além de bebidas com açúcar, como suco em caixinha e refrigerante, e iogurtes aromatizados são vilões na luta contra o inchaço. Vale a pena comer alimentos integrais sem adição de açúcares, incluindo pães integrais, frutas e vegetais frescos.
*Alimentos alergênicos
Segundo a pesquisa da Universidade, os alimentos alergênicos, ou seja, aqueles que muita gente tem alergia, como frutos do mar, laticínios, ovos e glúten precisam ser consumidos com cuidado, principalmente por aqueles que tem intolerância a algum. Se você tiver intolerância ao glúten, por exemplo, você terá uma má absorção do alimento, o que pode causar o edema.
*Gordura Trans
Alimentos com a péssima gordura trans, que é usada pela industria alimentícia para deixar biscoitos, donuts, chocolates e margarinas mais fofinhas, docinhas e gostosas também incham o corpo.
*Carne Vermelha
A pesquisa da Universidade de Maryland também afirma que a carne vermelha deve ser evitada, pois sua digestão também é complicada para o organismo.
*Alimentos que ajudam a reduzir o inchaço
Segundo o Estudo da Universidade norte-americana, alimentos que são diuréticos naturais ajudam seu corpo a liberar o líquido retido e a reduzir o inchaço. Alguns exemplos são os aspargos, salsa, beterraba, uva, abóbora, alho-poró e cebola. A pesquisa também revela que aumentar a sua ingestão de potássio, encontrado em tomate, melão e banana, ajuda a regular o equilíbrio de fluidos em seu corpo. Além disso, ao invés de comer carne vermelha,invista nos peixes de água fria como salmão e cavala, juntamente com tofu - se você não tem uma alergia a soja - como fonte de proteína.
Roberto Justus reage ao ver novo visual da esposa, Ana Paula Siebert
Ana Paula Siebert impressiona ao mostrar novo visual com cabelo curto
Paolla Oliveira surpreende com mudança de visual: 'Tudo novo'
Paolla Oliveira e Viviane Araujo sambam juntas e impressionam: 'Abundância'
Carolina Ferraz arrasa ao surgir de maiô decotado em suas férias
Daniella Cicarelli exibe a barriga trincada e arranca elogios dos fãs