Beatles, Elvis Presley e David Bowie ensinam regras de bom comportamento às crianças

Astros do rock são protagonistas de um livro infantil que ensina regras de convivência e comportamento e dá dicas de higiene pessoal. Saiba quais são os benefícios da leitura para a criança

Juliana Cazarine Publicado em 08/05/2013, às 14h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Elvis Presley e David Bowie ensinam bom comportamento às crianças em livro - Foto-montagem

O cantor Ozzy Osbourne já é avô. Mas considerando seu comportamento “curioso” - que às vezes até choca - é difícil imaginá-lo cuidando de uma criança. Certo? Errado, pelo menos no mundo da ficção. No recém-lançado Rock Para Pequenos – Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros, o astro do rock - e outros companheiros de profissão como Elvis Presley e David Bowie - ensinam lições de bom comportamento. “Esse caras escreveram seu nomes na história da música fazendo um trabalho muito bacana. Independentemente dos tropeços durante a vida, são personagens que as crianças têm que conhecer. Elas vão associar a imagem à mensagem que o livro transmite”, afirma Laura Darré, autora do livro.

E a mensagem não poderia ser melhor: regrinhas básicas de convivência e comportamento e dicas de higiene pessoal. “Eu tenho dificuldade de fazer a minha filha de três anos escovar os dentes, pentear o cabelo. E sei que não sou a única a passar por isso. O livro tem o objetivo de ajudar os pais nesse aspecto”, revela Laura. Gene Simmons, da banda Kiss, por exemplo, é um personagem guloso e egoísta do livro, que mostra como a criança não pode agir. “Usei a história da língua grande para mostrá-lo como uma pessoa que nunca divide o sorvete com os amigos”, completa a autora. E John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, da banda Beatles, ensinam que é melhor atravessar a rua acompanhado e com segurança.

A influência de personagens infantis sobre as crianças é positiva e, quando aparece na forma de livro, ajuda no desenvolvimento da linguagem, imaginação, socialização e valores. “A leitura também contribui para formar o senso crítico, a imaginação e aprimora a linguagem verbal. Mexe com as emoções e com a fantasia”, diz Triana Portal, psicóloga. E se a criança não sabe ler, o livro aproxima pais e filhos. “É um momento único”, afirma.

Bebê paul mccartney ringo starr John Lennon criança ozzy osbourne Gene Simmons Kiss livros Elvis Presley George Harrison david bowie Ringo Starr [6679] John Lennon [2495] Paul McCartney [3643] Livros [13790] Ozzy Osbourne [6680] Criança [12501] Elvis Presley [1406] George Harrison [5945] David Bowie [1211] Kiss [2744] Gene Simmons [11356]

Leia também

Bruna Biancardi aproveita dia próximo aos animais na companhia da filha, Mavie

Irmã de Zé Felipe conhece o sobrinho recém-nascido, José Leonardo

Amanda Kimberlly celebra os dois meses de Helena, sua filha com Neymar Jr.

Grávida da primeira filha, Duda Reis fala sobre segunda gravidez

Virginia Fonseca posa com os três filhos e reflete: "Mais do que eu sonhava"

Carol Macedo encanta ao mostrar passeio com o filho: "Que fofo"