Emoção

Zileide Silva se emociona ao relembrar transplante: "Agradeço"

Durante participação em reportagem sobre doação de órgãos, Zileide Silva falou de transplante realizado e agradeceu à família dos doadores

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Zileide Silva - Foto: Globo / Divulgação

Durante o Jornal Nacional da última segunda-feira, 1, Zileide Silva se emocionou em sua participação na reportagem que ressaltava a importância da doação de órgãos. A jornalista compartilhou que realizou um transplante de córneas e aproveitou para agradecer à família dos doadores.

Zileide foi diagnosticada com ceratocone, uma doença degenerativa que afina a córnea e embaça a visão."Eu sou transplantada e agradeço às duas famílias que, em uma hora extremamente difícil, concordaram em doar as duas córneas que tenho hoje", contou ela.

A apresentadora já falou sobre o transplante em 2019. Durante o Jornal Hoje, ela deu detalhes do procedimento. "Eu tive ceratocone, nos dois olhos, precisei do transplante. Sempre agradeço às duas famílias que concordaram com a doação. É, sem dúvida, um ato de amor e vida que segue", disse ela.

Zileide Silva já enfrentou o câncer de mama

Em outubro de 2021, a apresentadora Zileide Silva participou ao vivo do programa Papo de Segunda, exibido pelo GNT.

Na atração de debates do canal fechado, a jornalista abriu o jogo sobre a descoberta de um câncer de mama, doença que venceu depois de ter realizado uma cirurgia e feito sessões de quimioterapia.

"Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, [você se pergunta:] 'por que isso está acontecendo comigo'? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio insegura", desabafou a famosa.

"Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos", continuou ela que se apoiou na medicina e na sua garra para se curar.

"É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos em frente!", declarou Zileide Silva.

Na época, o tema foi abordado no programa Papo de Segunda por conta do Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. "É muito importante fazer o auto-exame e também, os seus exames preventivos de rotina", alertou a jornalista que descobriu a doença em seu corpo na fase inicial.

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

câncer transplante Zileide Silva

Leia também

Fofura! Mel Maia apresenta novos membros da família

Tata Werneck perde tênis ao jogar bola em festa de aniversário da filha

Virginia Fonseca lamenta após não conseguir embarcar para Goiânia

Juliette impressiona com maquiagem assustadora de Halloween. Veja!

Eliezer brinca após cortar o cabelo: 'Parece que emagreci 10kg'

Paolla Oliveira recebe chuvas de elogios com novas fotos de viagem