Desabafo

Walter Casagrande relembra episódio marcante: "Salvou a minha vida”

Walter Casagrande falou sobre dependência química e contou que usa sua história para tentar salvar alguém. Ele relembrou um episódio marcante

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 03/07/2024, às 11h50

Walter Casagrande - Foto: Reprodução/Instagram

Fora da Globo desde 2022 e atuando como comentarista do UOL e da Folha de S. Paulo, Walter Casagrande falou sobre dependência química em entrevista ao podcast Avisa Chegando, apresentado por Sophia Abrahão e Mariana Molina no YouTube. Durante o papo, ele contou que usa sua história para tentar salvar alguém e relembrou um episódio marcante. 

"Eu escrevi três livros para tentar salvar alguém. O documentário no Globoplay (sobre sua vida) é para tentar salvar alguém. Não é para eu aparecer, não é para falar de mim. Certo dia um cara passou e me disse: “Casão, muito obrigada por tudo o que você fez”. Muita gente fala isso porque é corintiano, né? Aí eu agradeci", lembrou ele. 

Que continuou: "Ele virou pra mim e falou: “Cara, você salvou a minha vida”, e aí ele me contou a história dele: alcoólatra, já tentou um monte de coisa e não conseguia parar. Aí a mãe comprou o meu livro e deu pra ele, ele leu e conseguiu mudar a vida dele", celebrou.

Walter Casagrande também detalhou como está sua vida atualmente. "Hoje eu sou feliz! A minha felicidade interna eu só fui descobrir o que era quando estava internado e a minha psicóloga e o meu psiquiatra depois de várias análises me disseram que o meu instinto de liberdade era muito alto. Então para eu ser feliz, eu tinha que me sentir livre", relatou. As informações são do portal O Globo.

Walter Casagrande relembra narração de Silvio Luiz e chora: "Emocionante"

Ícone da narração esportiva, Silvio Luiz morreu aos 89 anos. E o colunista Walter Casagrande não conseguiu segurar o choro durante o De Primeira, do UOL, ao ouvir seus gols sendo narrados pelo locutor.

Ele relembrou os dois gols que marcou pelo Torino na vitória por 2 a 0 sobre a Juventus, durante o Campeonato Italiano de abril de 1992. "A narração do Silvio deixa mais emocionante uma coisa que já me emociona porque eu sou apaixonado pelo Torino, eu joguei no Torino sabendo qual que era a história do Torino, meu pai me contou a história do Torino 300 vezes", disse. Leia mais!

 

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

walter casagrande

Leia também

Intérprete do Louro Mané, Fabio Caniatto faz rara aparição com a esposa

No Rio de Janeiro, amigos e familiares dão o último adeus a Cid Moreira

Anitta compartilha experiência transformadora após retiro espiritual: ‘Livre’

Kim Kardashian defende os irmãos Menendez: ‘Não são monstros’

Viúva de Cid Moreira confessa sobre últimos momentos ao lado do jornalista: 'Muito delicada'

Graciele Lacerda volta a sofrer com sintoma na gravidez: 'De repente'