Criador de conteúdo fornece dicas e mostra suas experiências internacionais e nacionais
Saber o que conhecer ao viajar para outro país pode ser difícil. Por cerca de um ano, o influenciador digital Victor Hohlenwerger conheceu a Europa utilizando carro. Suas dicas, fotos e vídeos, compartilhados no Instagram, inspiram roteiros de viagens de muitos dos seus seguidores.
“Meu hobby favorito é viajar. Moro em Londres há mais de dez anos e sempre que vou recomendar algum lugar que já visitei, indico Grécia, Albânia e Portugal. No Brasil, uma das minhas melhores viagens foi para o Nordeste. Praias deslumbrantes, culinária maravilhosa e pessoas agradáveis”, afirma.
A ilha grega de Santorini ficou marcada em sua memória pelo pôr do sol, na imensidão de casas brancas, com direito à vista para uma cratera de vulcão e do mar. “Foi tudo perfeito, começando pelo clima, pelas pessoas, o ambiente, a cultura e a hospitalidade. Um lugar que certamente pretendo voltar”, revela
Um aspecto que preocupa muitos é o gasto com essas experiências. Segundo Hohlenwerger, ir a alguns locais do exterior é mais barato que fazer turismo em território nacional e, dependendo da temporada, as passagens ficam mais acessíveis, com valores de até 10 euros de Londres para Portugal, ou de Londres para a Espanha.
O encontro com brasileiros ao redor do mundo também é muito presente. “Por mais incrível que pareça, em quase todas as viagens que fiz no exterior, sempre encontrei grupo de brasileiros passeando. O lugar que mais encontrei conterrâneos foi Portugal, seguido por Dubai. Independentemente se era para conhecer pontos turísticos ou para aproveitar festas tradicionais, todos eram muito agradáveis e com comportamento exemplar”, completa.
Sobre Portugal, o influencer afirma que é um lugar perfeito para comer bem, a um preço mais em conta. “Em Dubai tudo é bem mais caro, mas depende do seu estilo de vida e da sua definição de caro e barato, que varia de acordo com a realidade de cada um. Não poderia deixar a Turquia de fora em um roteiro, pois foi um dos lugares que mais me chamou atenção pela sua cultura”, finaliza.
Conteúdo de responsabilidade de Eduardo Domit.