EITA!

Participante de A Fazenda 16 pode ser expulsa após confusão: entenda o contrato

Durante confusão em A Fazenda 16, a influenciadora Luana Targino cuspiu em Gilsão; veja o que diz o contrato da Record

Gabriel Perline Publicado em 02/10/2024, às 18h00

Luana Targino, participante de A Fazenda 16 - Foto: Reprodução/Instagram

Na madrugada desta quarta-feira, 2, após a formação da roça, a participante de A Fazenda 16, da Record, Luana Targino se excedeu com Gilsão na cozinha da sede e cuspiu no adversário. O público passou então a questionar nas redes sociais, se a Record deveria seguir com a expulsão de Luana que segue confinada até o momento. A Contigo! teve acesso ao contrario dos peões e esclarece: 

Embora o documento assinado neste ano pelos participantes tenham novas cláusulas, e de fato a Record esteja se mostrando menos tolerante em relação aos motivos que possam gerar expulsão, a coluna esmiuçou o documento e te garante de antemão: não há qualquer menção à possibilidade de um peão ser retirado sumariamente do reality por conta de uma cusparada. A palavra "cuspe" sequer consta no contrato. Portanto, Luana não infringiu nenhuma regra e, por esta razão, não deverá ser eliminada.

O contrato possui diversas cláusulas, divididas em campos, e o quinto item do documento versa especialmente sobre ações dentro do confinamento que possam gerar expulsões durante a execução do jogo. E a primeira de todas diz respeito a agressões físicas. Porém, há brechas, e a Record faz questão de frisar que a avaliação de periculosidade em relação aos eventuais confrontos físicos é de sua inteira responsabilidade.

"Assédio Sexual, Agressão física e/ou verbal e/ou ameaça à integridade física de outro COMPETIDOR, a critério da PRODUÇÃO", diz o primero tópico do arquivo --que tem um total de 12 itens.

No caso da cusparada de Luana em Gilsão, seria necessário que o personal trainer fizesse uma reclamação formal à direção de que se sentiu agredido fisicamente no momento em que foi atingido pelo catarro da influenciadora. Ainda assim, o ato seria submetido a uma análise criteriosa da equipe de Rodrigo Carelli, que levaria em consideração uma sequência de fatores para tomar a decisão de mantê-la ou não no programa.

Os pontos a serem questionados seriam: o cuspe causou algum dano físico ao adversário? Gilsão se machucou ao ser atingido? O catarro causou algum dano irreversível? Luana escondeu alguma doença pré-existente que ela tenha omitido à produção que poderia ser transmitida ao personal trainer por meio da cusparada? Se as respostas para todas essas perguntas for "não", a ex-De Férias com o Ex não tem razões para deixar o jogo.

Outros fatores são levados em consideração pela equipe de Carelli na hora de optar pela expulsão ou permanência no jogo. A questão da cusparada, instituída por Andressa Urach e Denise Rocha em A Fazenda 6, ainda acende debates, e a direção até vê certo humor nas cenas que ainda viralizam na internet nos dias de hoje. O cuspe é visto internamente apenas como um ato baixo e nojento, mas passa a ser avaliado com outro olhar quando a vítima expõe seu incômodo.

Leia na íntegra na Contigo!

a fazenda 16

Leia também

Após cirurgia, Rodrigão curte jogo de futebol ao lado da mulher e dos filhos

Virginia Fonseca revela método contraceptivo após nascimento do 3º filho

Eduardo Costa mantém agenda de shows após suspeita de pneumonia

Bia Miranda exibe barriga sequinha em foto de biquíni

Matteus Amaral revela se ainda mantém contato com Davi Brito após o BBB 24

Israel Novaes abre o jogo sobre fidelidade e enfrenta críticas: 'Algo que eu luto'