SAIBA MAIS

O que a filha de Luana Piovani tem? Especialista abre o jogo sobre condição

Em contato com a CARAS Brasil, o infectologista Igor Marinho explicou sobre parvovírus humano; filha de Luana Piovani apresentou sintomas da doença

Felipe França

por Felipe França

ffranca_colab@caras.com.br

Publicado em 21/05/2024, às 18h27 - Atualizado em 31/05/2024, às 12h11

Luana Piovani comenta diagnóstico da filha - Reprodução/Instagram

Na segunda-feira, 20, a atriz Luana Piovani (47) usou as redes sociais para conversar com os seguidores sobre a saúde da filha, Liz. O que ela tem? A pequena está com suspeita de infecção por parvovírus humano. Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. Igor Maia Marinho, especialista em Infectologia, abre o jogo sobre condição. 

Igor Maia Marinho é médico da Clínica Sartor e Infectologista pela faculdade de Medicina da USP, com residência médica em Moléstias Infecciosas e Parasitárias pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Durante a conversa, o Dr. Igor reforça que essa é uma doença comum na infância. 

"O parvovírus humano ou parvovírus B19 é um vírus que pode ser responsável pela ocorrência do Eritema Infeccioso, uma infecção viral leve e comum na infância, que pode ser transmitida a partir de secreções respiratórias, como gotículas ao tossir ou espirrar", comenta.

De acordo com o Marinho, a doença não costuma ser grave: "Na maioria das crianças, o eritema infeccioso é inofensivo e desaparece sozinho em cerca de uma semana a dez dias. Não há tratamento específico, mas medidas caseiras, como repouso e medicamentos para aliviar sintomas como febre e dores, podem ser recomendadas pelo pediatra".

O Infectologista também esclarece que a doença é contagiosa, mas nada alarmante. Se a criança apresentar algum dos sintomas do parvovírus, deve consultar um pediatra, e ser afastada de suas atividades escolares.

"Geralmente essas crianças contraem a doença a partir do contato em escola ou outros ambientes com outras crianças sintomáticas. Por isso, havendo sintomas compatíveis, a criança deve ser preferencialmente afastada das atividades escolares e um médico deve ser consultado. Pode afetar crianças de todas as idades, mas principalmente na faixa etária de 04-10 anos", declara.

Foi o que aconteceu com a filha de Luana Piovani. A atriz informou que Liz, seguindo orientações médicas, ficará afastada da escola enquanto houver sintomas. Ela também comentou que sua herdeira está ótima. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO DE LUANA PIOVANI: 

 

Felipe França

Felipe França é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). É repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens pela Coluna Flávio Ricco, no R7, e pela TV Gazeta. Possui paixão pelo universo da televisão, novelas e celebridades. Gosta da arte de ouvir histórias e pessoas.

Luana Piovani luana piovani

Leia também

Ticiane Pinheiro leva filha Manuella para festa de Halloween

Eliezer revela ansiedade pelo nascimento do segundo filho

Giovanna Ewbank faz reflexão importante sobre passagem do tempo

Madonna lamenta morte do irmão e faz linda homenagem

Ana Hickmann explica por que não convidou Ticiane Pinheiro para noivado

Silvero Pereira é diagnosticado com hipertensão arterial: 'Tomar cuidado'